Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Como posso juntar campos de 2 tabelas em uma terceira

kitsunesaqua
 Share

Question

Gente, sei que esse assunto ta mais que batido mas esta me dando já dor de cabeça de tanto pensar, sei que não é dificil só usar um pouco de logica ,mas sinceramente as tentativas que fiz não consegui por isso estou recorrendo aqui,

tabela 1 - Cadastro de cliente (o de praxe id, nome,end, bla bla bla)

tabela 2 - tabela de promoção (id, id_emp(da tabela empresa), txt_promo(objeto em promoção), qnt_promo(qntidade de pontos para ganhar esse produto),prod_promo(o item que tem q comprar), ponto_prod(ponto ganho por cada compra), cod_promo)

tabela 3 - Tabela de pontos (id, id_cliente(pego da tabela cliente), id_emp(da tabela empresa), totalpontos(somar o ponto_prod com o valor que estiver aqui),

a logica é .: Sera enviado via post ou get na url o login do cliente e um codigo predefinido no campo cod_promo(tabela promoção), o php ira na tabela cliente e verificar se o login existe, existindo ele pega o id e grava na tabela de pontos (tabela3) e ira na tabela de promoção para ver o codigo se existe (cod_promo) existindo ele pegara o id da empresa(id_emp) mais o ponto ganho (ponto_prod) e ira inserir na tabela 3 somando o ponto que já tem com o que ganhou

Sei que é uma coisa avançada para uma pessoa ainda noob, agradeço muito qualquer ajuda que venham a me dar,

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

O que você fez (MySQL somente. PHP é outro fórum)?
Para que possamos ajudar

Rapaz , mil perdões pela confusão, na realidade eu coloquei aqui em mysql pois seria uma pagina em php que trabalha-se em conjunto com o mysql ai como é a primeira vez que posto aqui no forum pedindo ajuda eu tomei como pensamento inicial que como era para buscar de um banco de dados seia na seção do proprio e por causa da hora+cabeça quente com esse problema, nem me toquei.