Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mensagem Javascript em PHP


lsmarco2008@gmail.com

Pergunta

Amigos,

Já pedirei desculpas antecipadamente se não conseguir me fazer entender, não tenho muita experiência em PHP e preciso da seguinte situação:

Tenho alguns script em PHP (php puro, sem html) que fazem minhas consultas SQL e me retornam os valores com "echo", até aí sem problemas, então como estou utilizando o echo para obter os resultados das consultas eu não posso utilizar para imprimir uma mensagem "aguarde, processando..." e no final da consulta sql do codigo php esta mensagem sumisse", então gostaria de saber se existe uma forma de criar uma função Javascript dentro do script PHP, onde eu chamaria esta funcao somente para mostrar uma mensagem na tela e depois chamaria a mesma funcao para tirar a mensagem apos o processamento da query sql mas sem o usuario precisar dar ok para sair a mensagem apenas mostrar a mensagem no inicio e desaparecer no final da consulta.

Se alguém puder ajudar, agradeço desde já.

OBS: O Framework que utilizo já tentei imprimir uma label.show() antes de acionar o codigo php e depois label.hide(), mas por algum motivo não funciona então pensei nesta possibilidade que expliquei acima.

seria mais ou menos isso:

imprime("Aguarde Processando")

SQL ........

echo consulta SQL

imprime("")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha tem como fazer, usa JavaScript, um recurso que .. esqueci o nome ..

funciona assim, tu coloca uma mensagem na parte do html, e deixa ela invisivel (pode ser uma div)

no inicio do processo tu deixa ela visivel

processa

depois pode deixar ela invisivel e deixar outra visivel

o problema é que normalmente pra isso funcionar deveria ter que atualizar a página

e isso não poderia ser feito no teu caso

aí a jogada é que utilizar um recurso (que esqueci o nome) pra atualizar SÓ AQUELA PARTE sacow

Link para o comentário