Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como executar um arquivo com um .exe via PHP ?


Cel.Tiger

Pergunta

Tenho pesquisado muito, inclusive em fóruns americanos e não encontro solução.

Acredito ser de grande utilidade e uma ferramenta poderosa, ainda não sei se é possível fazer via php então deixo aqui minha dúvida em detalhes, desde já agradeço.

Disponho de um "decodificador" que é um .exe, e arquivos criptografados em extensão .lbk. Esse arquivo .lbk contém informações que precisam ser exibidas em uma página web.

Utilizando no computador funciona da seguinte maneira, ao abrir esse .exe, brevemente é mostrado a tela do prompt de comando, lembro que no windows xp essa tela ficava aberta e não fechava, em seguida eu entrava com o caminho onde o .lbk estava e o programa o abria e como saída gerava um arquivo .txt com todas as informações decodificadas e legíveis.

Esse decodificador age como um conversor, convertendo de .lbk para .txt. Atualmente arrasto e solto o .lbk em cima do .exe e na mesma hora aparece o arquivo .txt.

Mas infelizmente preciso automatizar esse processo, preciso que esse .exe esteja no servidor e quando o usuário enviar o seu arquivo.lbk este seja convertido pelo .exe em .txt.

Mas não sei como ficaria esse script, e se teria essa possibilidade. Venho por meio deste então pedir ajuda para tentar resolver essa questão. Desde já agradeço á todos os membros e administradores pelo excelente site/fórum que dispõem.

Charles Rabelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, por medidas de segurança, não é permitido que um site acione um executável

apesar de que sei que existe essa opção, mas o executável tem que ficar numa área do usuário do pc, com permissão de acionamento

e só funcionaria no pc que ta rodando o servidor php

mas creio que o ideal pra ti seja outra alternativa

se transformar teu EXE num OCX poderá acionar ele incorporado na página

se transformar teu EXE numa DLL poderá acionar as funções que te interessam dele

mas dependendo da linguagem do EXE pode ser que tenha que adaptar os tipos de dados das funções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...