Olá pessoal, estou fazendo um trabalho da faculdade que tem um webservice. acontece que inicialmente eu quero só fazer um teste pra saber se minha aplicação ta conseguindo conectar no WebService de boa.
O WebService está hospedado na universidade e tem o seguinte endereço:
Obs.: biblioteca ksoap2 instalada perfeitamente e funcionando.
Obs.2.: Realizei testes do WebService com o SoapUI e sim, ele está funcionando.
O stack está acusando nullPointerException, mas não sei o porquê. Sei que a minha aplicação é Android, mas meu problema é intrínseco com Java. Por favor, me ajudem.
Pergunta
Scotshild
Olá pessoal, estou fazendo um trabalho da faculdade que tem um webservice. acontece que inicialmente eu quero só fazer um teste pra saber se minha aplicação ta conseguindo conectar no WebService de boa.
O WebService está hospedado na universidade e tem o seguinte endereço:
http://sistema.unir.br:8080/wsunir/ServicosAcademicosService?wsdl
A parte de teste que estou fazendo é com a função "consultar". Se eu digitar "1" o retorno deve ser "olá 1". É apenas uma função para teste.
O problema é que no momento de fazer a conexão ele entra, faz a conexão, mas quando vai pegar o resultado ele não consegue e pula para o catch.
Meu objeto usuario tem apenas uma string, é só pra guardar esse "Olá 1" que vai retornar...
Usuario.java
Meu UsuarioDAO tem apenas a função de consultar
UsuarioDAO.java
O MainActivity só mostra o que deu de resposta...
Em user = dao.consultar("1"); eu estou enviando esse 1 porque quero obter a resposta "Olá 1" MainActivity.java
Por favor pessoal, me ajudem aí eu não sei porque ele não está obtendo essa resposta do WebService. Já tentei muito resolver e não consegui.
Em XML, a resposta obtida é essa:
Obs.: biblioteca ksoap2 instalada perfeitamente e funcionando.
Obs.2.: Realizei testes do WebService com o SoapUI e sim, ele está funcionando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.