Guest Killer Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 alguemm tem um codigo bem facil de entender de paginacao ai pra mim....eu já tentei adaptar algums q eu vi...mas não consegui...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 delfino Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 O segredo na paginacaum em é dividir o total de linhas retornadas em busca pela quantidade de registros exibidos por páginas.Eu peguei esse codigo na net e adaptei a minha página. Pelos testes que fiz, funcionou perfeitamente. Vê se serve?$TotLinhas= odbc_num_rows($Resultado);$TotPaginas=ceil($TotLinhas/Lp);/* Lp seria uma constante que define a quantidade de linhas exibidas por página*/ Esse codigo acima pega o total de páginas disponiveis.Agora o codigo abaixo exibe os links <?if ($TotPaginas>0){ echo "<p align='center' style='word-spacing: 0; line-height: 120%; margin: 0'><font size='2' face='Arial' color='#000080'>Páginas disponíveis</font></p><p align='center' style='word-spacing: 0; line-height: 100%; margin: 0'>"; for ($Aux=1;$Aux<=$TotPaginas;$Aux++){ if ($_GET["Pag"]==$Aux) echo "<font size=2' face='Arial' color='#000080'><b>".$Aux."</b></font>"; else echo "<a Href='resultado.php?Nestacat=".$_GET["Nestacat]."&Pag=".$_GET["Pag"]."&p=.$_GET["p]."&Palavras=".$_GET["Palavras"]."&Exata=.$_GET["Exata]."'><font size='2' face='Arial' color='#000080'>".$Aux."</font></a>"; } }?> Eu aprendi essa paginacao acima desse codigo:TutoriaisComo fazer Paginação de resultados?Neste tutorial iremos aprender a fazer paginação.Parte 1Primeiramente vamos executar uma query no mysql.$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela");Esta query irá retornar o valor total da tabela.Vamos então fazer a paginação.$lpp = 10; // Especifique quantos resultados você quer por página$total = mysql_num_rows($sql); // Esta função irá retornar o total de linhas na tabela$paginas = ceil($total / $lpp); // Retorna o total de páginasif(!isset($pagina)) { $pagina = 0; } // Especifica uma valor para variavel pagina caso a mesma não esteja setada$inicio = $pagina * $lpp; // Retorna qual será a primeira linha a ser mostrada no MySQL$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela LIMIT $inicio, $lpp"); // Executa a query no MySQL com o limite de linhas.Agora iremos fazer o loop para que liste os resultados:while($l = mysql_fetch_array($sql)) { echo "Resultado...n";}Pronto.Parte 2Agora iremos fazer com que o PHP gere os links das páginas:if($pagina > 0) { $menos = $pagina - 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$menos"; echo "<a href="$url">Anterior</a>"; // Vai para a página anterior}for($i=0;$i<$paginas;$i++) { // Gera um loop com o link para as páginas $url = "$PHP_SELF?pagina=$i"; echo " | <a href="$url">$i</a>";}if($pagina < $paginas) { $mais = $pagina + 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$mais"; echo " | <a href="$url">Próxima</a>";}Pronto. Veremos como fica o script inteiro:<?$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela");$lpp = 10; // Especifique quantos resultados você quer por página$total = mysql_num_rows($sql); // Esta função irá retornar o total de linhas na tabela$paginas = ceil($total / $lpp); // Retorna o total de páginasif(!isset($pagina)) { $pagina = 0; } // Especifica uma valor para variavel pagina caso a mesma não esteja setada$inicio = $pagina * $lpp; // Retorna qual será a primeira linha a ser mostrada no MySQL$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela LIMIT $inicio, $lpp"); // Executa a query no MySQL com o limite de linhas.while($l = mysql_fetch_array($sql)) { echo "Resultado...n";} if($pagina > 0) { $menos = $pagina - 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$menos"; echo "<a href="$url">Anterior</a>"; // Vai para a página anterior}for($i=0;$i<$paginas;$i++) { // Gera um loop com o link para as páginas $url = "$PHP_SELF?pagina=$i"; echo " | <a href="$url">$i</a>";}if($pagina < ($paginas - 1)) { $mais = $pagina + 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$mais"; echo " | <a href="$url">Próxima</a>";}?> Espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Killer
alguemm tem um codigo bem facil de entender de paginacao ai pra mim....eu já tentei adaptar algums q eu vi...mas não consegui......
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.