Uchiha Madara Postado Julho 17, 2015 Denunciar Share Postado Julho 17, 2015 (editado) Olá galera do fórum. Estou programando um pouquinho de linguagem C no dev c++. Estou com problemas com as strings (cadeia de caracteres). Vocês podem me ajudar? O que há de errado neste programa? Até logo. Editado Julho 17, 2015 por Uchiha Madara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Julho 17, 2015 Denunciar Share Postado Julho 17, 2015 para comparar um string você deve usar a função strcmp("primeira cadeia", "segunda cadeia"); Como se faz? Fácil! if ( strcmp( variavel, "teste" ) == 0 ){ //são iguais }else{ //são diferentes } Para representar uma cadeia de caracteres use "aspas duplas" em vez de de 'aspa simples' que se usa para representar apenas uma letra, um exemplo é 'a'. A função strcmp() retorna un valor menor, igual ou maior, si a primeira cadeia é respectivamente menor, igual ou menor que a segunda cadeia. Para ler um string, não devemos por o operador referencia '&' adiante do string como fazemos com inteiros, chars e outros tipos de dados, o que o scanf quer saber é onde ele tem que começar escrever, então a efeitos, 'variável' tem o mesmo efeito que &variavel[0], troque scanf("%s" &variavel) por scanf("%s" variavel) sem &. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Uchiha Madara Postado Julho 17, 2015 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2015 Muito obrigado vangodp. As suas dicas me ajudaram muito. O novo código funcionou da maneira que eu queria. Até logo. Abraços. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Julho 18, 2015 Denunciar Share Postado Julho 18, 2015 Valeu... Me alegro muito ter ajudado. Sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Uchiha Madara
Olá galera do fórum. Estou programando um pouquinho de linguagem C no dev c++. Estou com problemas com as strings (cadeia de caracteres). Vocês podem me ajudar?
O que há de errado neste programa?
Até logo.
Editado por Uchiha MadaraLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.