Caros, sou iniciante em PHP e começando a criar um sistema de login, mas não consigo gravar os dados no MySql:
- Wampserver 2.5 - PHP 5.5.12
- MySql 5.6.17 - Apache 2.4.9 - Todos os serviços instalados e rodando (online) - Digitando a query diretamente no phpMyAdmin, os dados são gravados - Sistema de cadastro simples, portanto nem vou postar o código do formulário, segue o código com o arquivo (enviar_cad.php) que deveria fazer a conexão e a gravação dos dados:
<?php
ini_set('display_errors',1);
$bd_host = "localhost";
$bd_user = "Admin";
$bd_senha = "1234";
$bd_nome = "bd_teste";
$conexao = mysqli_connect($bd_host,$bd_user,$bd_senha,$bd_nome) or die(mysql_error());
$select_bd = mysqli_select_db($conexao,$bd_nome) or die(mysql_error());
O problema é que não dá erro, mas não grava! Se eu digitar a senha errada da conexão, por exemplo, aí obviamente dá o erro, mas com todos os parâmetros corretos, não dá erro, mas não grava os dados. Se alguém souber onde estou errando, agradeço a ajuda!
Pergunta
cesarcem
Caros, sou iniciante em PHP e começando a criar um sistema de login, mas não consigo gravar os dados no MySql:
- Wampserver 2.5
- PHP 5.5.12
- MySql 5.6.17
- Apache 2.4.9
- Todos os serviços instalados e rodando (online)
- Digitando a query diretamente no phpMyAdmin, os dados são gravados
- Sistema de cadastro simples, portanto nem vou postar o código do formulário, segue o código com o arquivo (enviar_cad.php) que deveria fazer a conexão e a gravação dos dados:
<?php
ini_set('display_errors',1);
$bd_host = "localhost";
$bd_user = "Admin";
$bd_senha = "1234";
$bd_nome = "bd_teste";
$conexao = mysqli_connect($bd_host,$bd_user,$bd_senha,$bd_nome) or die(mysql_error());
$select_bd = mysqli_select_db($conexao,$bd_nome) or die(mysql_error());
var_dump($conexao);
$nome = $_POST['nome'];
$cpf = $_POST['cpf'];
$senha = $_POST['senha'];
$grava = "INSERT INTO usuarios (id, nome, cpf, senha) VALUES (null, $nome, $cpf, $senha)";
$qry = mysqli_query($conexao,$grava);
var_dump($qry);
?>
O problema é que não dá erro, mas não grava! Se eu digitar a senha errada da conexão, por exemplo, aí obviamente dá o erro, mas com todos os parâmetros corretos, não dá erro, mas não grava os dados. Se alguém souber onde estou errando, agradeço a ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.