Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Macro com referência


paulod3

Pergunta

Pessoal, sou iniciante em VBA..

Seguinte.. tenho uma pasta chamada 2015, dentro dela 12 pastas com os respectivos meses (janeiro, fevereiro..etc....)

Dentro da pasta de cada mês tenho 40 planilhas, cada uma representa uma filial por exemplo. Quando fecha o mês rodo uma macro que vai na pasta, entra filial por filial e capta todas as informações para uma base só.

Problema: todo mês tenho que entrar lá na macro dar um "substituir todos" os textos de "Junho" para "Julho".. para a macro pegar as 40 planilha da pasta certa (mês).

Existe alguma maneira de nesta planilha que consolida as informações tem uma célula de referência onde o escreva o mês e a macro já busque as informações da pasta certa?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Existir existe, mas seria preciso dar mais detalhes sobre o problema. Por exemplo, o termo "pasta" a que você está utilizando se refere a uma pasta no computador (C:\Documentos\2015)? O termo planilha se refere a um arquivo xls/xlsx ou a uma "aba" de um arquivo xls/xlsx? Você não explicita em que arquivo (xls/xlsx) a macro é executada. E seria necessário ter acesso ao código da macro para saber onde ela deveria ser feita a alteração. Se você puder explicar melhor o problema e disponibilizar arquivos com a estrutura das planilhas e o código da macro vai facilitar bastante a resolver o teu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
    Workbooks.Open Filename:= _
        "C:\DOCUMENTOS\2015\07 - Julho\FILIAL01.xlsx"
    Sheets("Indicador Mensal").Select
    Range("F24:Q24").Select
    Selection.Copy
    Windows("Consolidação.xlsm").Activate
    Range("D4:O4").Select
    Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
        :=False, Transpose:=False
    Windows("FILIAL01.xlsx").Activate