Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

programas em phython


filipeaboim

Pergunta

boa tarde estou a estudar pyhton e estou com duvidas em dois exercícios será que me pediram para trabalho de ferias será que alguém pode ajudar ajudar?

 

 

14. Desenvolva a função substitui que recebe três strings e devolve uma nova string onde todas as

ocorrências da segunda string na primeira são substituídas pela terceira string.

>>> substitui('aXYZbXYZc', 'XYZ', '1') -> 'a1b1c'

>>> substitui('aXYZbXYZc', 'XYZ', '') -> 'abc'

>>> substitui('abab', 'b', 'XYZ') -> 'aXYZaXYZ'

Desenvolva esta versão sem utilizar funções/métodos para trabalhar com strings (como str.replace,

str.split, str.partition, etc.). Pode utilizar listas, str.join e str.find. Se utilizar str.find, tente

desenvolver uma segunda versão semelhante mas sem str.find.

 

 

 

 15. Agora desenvolva uma nova versão da função anterior, desta vez sem restrições (mas não pode utilizar

str.replace).


já tentei fazer de mil maneiras diferentes e não consegui nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acho que você deve fazer uma função com uma string vazia em seu escopo.

Um loop for correndo pela string que sera modificada, e uma condição se o char na interação for igual a segunda string, adiciona terceira string a string da função, se não adiciona o char da primeira.

retorna string da função

Mais ou menos isso, faça mais algumas tentativas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...