Faça um programa que simule um “dado virtual”. O programa pede ao usuário digitar o número de vezes que o dado será jogado e deve imprimir, para cada vez, a mensagem “O valor sorteado foi” seguido do número sorteado. To tendo Dificuldade nessa questao alguém poderia me ajudar?
Acabei Conseguindo porem como faco para dar um loop?para vezes que eu queira que ele jogue, e porque %6+1 que eu não entendi muito bem .
#include <stdlib.h> #include <time.h> #include <iostream> int main() { int semente,dado; semente=time(0);
srand(semente);
dado=rand()%6+1; std::cout<<"Numero Sorteado E " << dado ;
Pergunta
Leonardo Prass
Faça um programa que simule um “dado virtual”. O programa pede ao usuário digitar o número de vezes que o dado será jogado e deve imprimir, para cada vez, a mensagem “O valor sorteado foi” seguido do número sorteado. To tendo Dificuldade nessa questao alguém poderia me ajudar?
Acabei Conseguindo porem como faco para dar um loop?para vezes que eu queira que ele jogue, e porque %6+1 que eu não entendi muito bem .
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
#include <iostream>
int main()
{
int semente,dado;
semente=time(0);
srand(semente);
dado=rand()%6+1;
Editado por Leonardo Prassstd::cout<<"Numero Sorteado E " << dado ;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.