Olá Pessoal Estou com duvidas no seguinte EXERCICIO me ajudem por favor !
Faça um algoritmo que leia o valor do salário de 35 funcionários e o valor do salário mínimo. Calcule e mostre a quantidade de salários mínimos que cada funcionário ganha.
o que estou tentando fazer é o seguinte, porem não consigo resolver, onde estou errando ? :
//Faça um algoritmo que leia o valor do salário de 35 funcionários e o valor do salário //mínimo. Calcule e mostre a quantidade de salários mínimos que cada funcionário ganha.
int main(int argc, char *argv[]){
int contador=0, aux=0; float minimo=0, salario=0, quantidade=0; int salarioX[35], quantidadeX[35];
while(contador>=0){
if(contador<2){ if(contador==0){ printf("\n - Digite o VALOR do SALARIO MINIMO: "); scanf("%f", &minimo); printf("------------------------------------------\n\n\n"); } printf(" - Digite o VALOR do SALARIO do funcionario %i: ", contador+1); scanf("%f", &salario); salarioX[contador] = salario; quantidade = salario / minimo; quantidadeX[contador] = quantidade; contador++; printf("\n\n"); }
if(contador==2){ system("pause"); system("cls"); printf("\n - A QUANTIDADE de SALARIOS MINIMOS que o funcionario %i ganha e: %i\n\n", aux+1, quantidadeX[aux]); aux++; } }
Pergunta
ventoeletricobranco
Olá Pessoal Estou com duvidas no seguinte EXERCICIO me ajudem por favor !
Faça um algoritmo que leia o valor do salário de 35 funcionários e o valor do salário mínimo. Calcule e mostre a quantidade de salários mínimos que cada funcionário ganha.
o que estou tentando fazer é o seguinte, porem não consigo resolver, onde estou errando ? :
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
//Faça um algoritmo que leia o valor do salário de 35 funcionários e o valor do salário
//mínimo. Calcule e mostre a quantidade de salários mínimos que cada funcionário ganha.
int main(int argc, char *argv[]){
int contador=0, aux=0;
float minimo=0, salario=0, quantidade=0;
int salarioX[35], quantidadeX[35];
while(contador>=0){
if(contador<2){
if(contador==0){
printf("\n - Digite o VALOR do SALARIO MINIMO: ");
scanf("%f", &minimo);
printf("------------------------------------------\n\n\n");
}
printf(" - Digite o VALOR do SALARIO do funcionario %i: ", contador+1);
scanf("%f", &salario);
salarioX[contador] = salario;
quantidade = salario / minimo;
quantidadeX[contador] = quantidade;
contador++;
printf("\n\n");
}
if(contador==2){
system("pause"); system("cls");
printf("\n - A QUANTIDADE de SALARIOS MINIMOS que o funcionario %i ganha e: %i\n\n", aux+1, quantidadeX[aux]);
aux++;
}
}
printf("\n\n");
system("PAUSE");
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.