estou com uma duvida cruel... sou novo com C++, e queria saber se tem como eu criar uma função, e depois trazer ela sempre que precisar como uma forma de retorno.
p/ exemplo, eu estou criando um sistema, onde logo de cara , a pessoa escolhe qual função o programa deve exercer, e o complicado disso tudo é que estou trabalhando com números em float, ou seja, a pessoa digita 1, para tal coisa, 2 pra outra coisa e etc...
e ai eu tenho que ficar repitindo em todas as coisas, o seguinte código
float b;
printf("você digitou números inválidos\n");
printf("deseja reiniciar??\n1- sim\n2 - não");
scanf("%f",&b);
if(b == 1){
return main();
}
else
{
}
algo mais ou menos assim, so que eu tenho que digitar para todos, e eu queria transforma-lo em um valor de único nome na qual eu vou puxando ele sem precisa ficar copiando e colando sabe??
por exemplo.
msg_de_erro {
float b;
printf("você digitou números inválidos\n");
printf("deseja reiniciar??\n1- sim\n2 - não");
scanf("%f",&b);
if(b == 1){
return main();
}
else
{
}
}
e dai toda vez que eu digitar o " msg_de_erro " , já vai substituir por isso;
pois isso diminuiria o código extremamente, além de que fica mais difícil me confundir com as chaves que vao de 'if' dentro de 'if'
Pergunta
powerhits
estou com uma duvida cruel... sou novo com C++, e queria saber se tem como eu criar uma função, e depois trazer ela sempre que precisar como uma forma de retorno.
p/ exemplo, eu estou criando um sistema, onde logo de cara , a pessoa escolhe qual função o programa deve exercer, e o complicado disso tudo é que estou trabalhando com números em float, ou seja, a pessoa digita 1, para tal coisa, 2 pra outra coisa e etc...
e ai eu tenho que ficar repitindo em todas as coisas, o seguinte código
algo mais ou menos assim, so que eu tenho que digitar para todos, e eu queria transforma-lo em um valor de único nome na qual eu vou puxando ele sem precisa ficar copiando e colando sabe??
por exemplo.
e dai toda vez que eu digitar o " msg_de_erro " , já vai substituir por isso;
pois isso diminuiria o código extremamente, além de que fica mais difícil me confundir com as chaves que vao de 'if' dentro de 'if'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.