Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Thread em C com uma função int?


Dominciano8

Pergunta

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema,tenho que fazer um projeto em C  pra faculdade,que seria um sistema de gerenciamento de uma usina termelétrica de biomassa.

Então eu fiz uma janela de comandos,onde pode-se ligar uma maquina 1,2 ou 3.O problema é que se eu ligo a maquina 1,por exemplo,eu não consigo ligar as outras duas enquanto a maquina 1 estiver ligada.Dei uma pesquisada e aprendi um pouco sobre as threads,acho que isso seria o mais viável de eu fazer.Só que o programa já está com meio caminho andado e as funções que criei são do tipo 'int'.Gostaria de saber se é possivel criar uma thread sem precisar usar uma função void.

 

[/EDIT] Desculpa,acho que acabei explicando muito mal o que consiste nesse projeto.

O projeto consiste no seguinte: Teremos 3 máquinas de cada tipo,sendo 9 no total (3 Moendas, 3 caldeiras e 3 geradores ). Quando se liga a moenda 1,o programa começa a gerar valores aleatórios da rotação da moenda, e enquanto a moenda estiver ligada, a caldeira também estará ligada e  gerará valores aleatórios de temperatura. E por fim,se a caldeira está ligada, o gerador estará ligado também,gerando valores aleatórios de energia produzida.

Então eu separei essas 9 maquinas em três partes - 1 moenda, 1 caldeira e 1 gerador pra cada parte -, ou seja,temos agora que o usuário poderá ligar a 'Moenda 1' e com isso o programa ficará rodando e gerando valores para a moenda, seguido da caldeira e por ultimo o gerador.

E o problema se encontra aí..pois quando eu ligo a 'Moenda 1',o programa fica gerando valores até que dê algum erro nas máquinas, porém enquanto ele fica rodando a Moenda 1,eu não consigo ligar a 'Moenda 2 e 3' simultaneamente. [\EDIT]

 

OBS: Uso o codeblocks no windows 10.

 

Agradeço

Moenda1 menor.jpg

Editado por Dominciano8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...