Eu tenho 2 arquivos de texto, os quais adicionei na pasta de meu programa. O que preciso fazer é ler arquivo por arquivo e somar as notas dos alunos que receberam vários pontos, chegando a uma nota final.
Os arquivos são os seguintes:
pontos_1.txt contém:
1.0
Paulo
Henrique
Joana
Maria
0.5
Ana
Paulo
João
Vivian
pontos_2.txt contém:
0.3
Ana
Henrique
Renato
0.1
Cecília
Antônio
Vivian
João
Estão separados deste mesmo modo. Eu preciso deixar da seguinte maneira, num arquivo que devo criar, chamado "arquivo_final.txt":
João 0.6 (A nota final de João)
Ana 0.3
etc.
Como faço isso? Como atribuo as notas aos alunos? Como atribuo 0.1 (por exemplo) a todos os alunos que receberam essa nota, até que se chegue ao espaço vazio que separa as notas?
Eu já comecei o programa, e acredito que esse problema que estou tendo, deve ser encaixado nessa seguinte parte do programa:
while (!arquivo1.eof()) // Lê linha por linha do arquivo até atingir o fim deste (EOF = End of file) { // Para ler o conteúdo de uma linha de PONTOS_1.TXT e colocar na variavel linha getline(arquivo1,linha);
// Para imprimir o conteúdo de linha cout<<linha<<endl; }
Obrigada a qualquer pessoa que puder me responder. :)
Pergunta
bl0mkvist
Olá,
Eu tenho 2 arquivos de texto, os quais adicionei na pasta de meu programa. O que preciso fazer é ler arquivo por arquivo e somar as notas dos alunos que receberam vários pontos, chegando a uma nota final.
Os arquivos são os seguintes:
pontos_1.txt contém:
1.0
Paulo
Henrique
Joana
Maria
0.5
Ana
Paulo
João
Vivian
pontos_2.txt contém:
0.3
Ana
Henrique
Renato
0.1
Cecília
Antônio
Vivian
João
Estão separados deste mesmo modo. Eu preciso deixar da seguinte maneira, num arquivo que devo criar, chamado "arquivo_final.txt":
João 0.6 (A nota final de João)
Ana 0.3
etc.
Como faço isso? Como atribuo as notas aos alunos? Como atribuo 0.1 (por exemplo) a todos os alunos que receberam essa nota, até que se chegue ao espaço vazio que separa as notas?
Eu já comecei o programa, e acredito que esse problema que estou tendo, deve ser encaixado nessa seguinte parte do programa:
while (!arquivo1.eof()) // Lê linha por linha do arquivo até atingir o fim deste (EOF = End of file)
{
// Para ler o conteúdo de uma linha de PONTOS_1.TXT e colocar na variavel linha
getline(arquivo1,linha);
// Para imprimir o conteúdo de linha
cout<<linha<<endl;
}
Obrigada a qualquer pessoa que puder me responder. :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.