Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MVC - Uso de Iframes para visualizar views


klaupher

Pergunta

Ola Colegas!!!

Estou criando um sistema baseado no modelo MVC e não estou utilizando nenhum framework para tal. Comecei do zero e estou implementando aos poucos. Aí pintou a dúvida: Para cada view que eu cri eu insiro SEMPRE as mesmas linhas:

<?php echo($this->view('cabecalho',$dados));?>

... => conteúdo da view

<?php echo($this->view('rodape'))?>

Foi interessante até a terceira view, mas agora está um pouco chato e totalmente improdutivo, principalmente se eu resolver trocar, por exemplo, o logo que está no cabeçalho. Ou seja, totalmente inviável.

Pensei em criar na index a estrutura básica e colocar um IFRAME para inserir as views. 

Aí surgiu a dúvida: como fazer para que a view abra corretamente dentro do IFRAME?

O método básico que chama todas as views está descrito abaixo. Será que é nele que devo indicar o IFrame é o alvo da view? Como fazer isso? Existe outra forma de "padronizar" a abertura das views?

protected function view( $nome , $vars = null){
	if (is_array($vars) && count($vars) > 0)
		extract($vars,EXTR_PREFIX_ALL,'view');
	
	$file = VIEWS . $nome . '.phtml';
	
	if (!file_exists($file))
		die("Houve um erro. View inexistente.");
	
	require_once ( $file);
}

Obrigada a todos que puderem ajudar. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...