MinaMaria Postado Outubro 30, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2015 Bom dia estou a criar uma base de dados de abastecimento de gasóleo. Esta base é alimentada por um formulário criado em VBA. Até aqui tudo bem.Tenho dificuldades em criar uma textbox onde apareça o total de litros abastecidos e a média mensal.Alguma ajudad? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafael_galindo Postado Outubro 30, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2015 Olá, bom dia.Para que eu possa te ajudar, preciso de mais detalhes, vamos la.Qual base de dados você utiliza para alimentar os abastecimentos anteriores? (utiliza a própria planilha ou um banco de dados externo) Esta base por sua vez deve constar os abastecimentos anteriores por data para que possamos calcular a média a ser exibida.Quanto ao total de litros abastecidos é fácil, creio que trata-se de uma conversão, este tipo de material é controlado por kg ou ton, basta sabermos sua densidade considerando ou não sua volatilidade em temperatura ambiente ou controlada para calcular.Aguardo seu retorno.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MinaMaria Postado Outubro 31, 2015 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2015 tudo isso já eu sei. Só preciso de alguém que me ajude a passar esses cálculos para código VBA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Outubro 31, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2015 Sem mostrares o código que já tens ou a estrutura da base de dados vai ser muito difícil alguém ajudar mais do que o rafael_galindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafael_galindo Postado Novembro 4, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2015 Bom, acredito que utiliza uma base de dados em excel tendo em consideração o nível de dificuldade da duvida e a complexidade de se trabalhar com banco de dados externo (me corrija caso esteja errado).Sendo assim, considere o exemplo no cód:Textbox1.value = range("a1")ouTextbox1.value = cells(1,1) Onde:Textbox1 substituirá pelo nome de seu textbox;range("a1") substituirá "a1" pela célula que realiza os cálculos eque deseja mostrar no textbox.cells(1,1), frequentemente utilizados em loop, o primeiro '1' significa o numero da linha e o segundo '1' o número da coluna, ex: cells(1,1) é o mesmo que range("a1"), cells(3,2) é o mesmo que range("b3"), etc...Caso necessite de mais algum detalhe favor enviar o código ou a workbook utilizada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MinaMaria
Bom dia
estou a criar uma base de dados de abastecimento de gasóleo. Esta base é alimentada por um formulário criado em VBA. Até aqui tudo bem.
Tenho dificuldades em criar uma textbox onde apareça o total de litros abastecidos e a média mensal.
Alguma ajudad?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.