Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com select

hebeto
 Share

Question

beleza pessoal?

To precisando fazer um select único em 2 tabelas diferentes mas não to sabendo fazer, alguém poderia me ajudar?

Tabela1: psn_product_lang = Preciso buscar o "name" e "id_product".

Tabela2:  psn_product_attribute = Preciso buscar "id_product_attribute" com base no "id_product" da tabela psn_product_lang. Depois, preciso buscar "reference" com base no id_product_attribute.

Isso tudo numa query única e em mysql.

Alguém poderia me ajudar?

Valeu pessoal.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Se bem percebi, algo assim deve funcionar:

SELECT name, psn_product_lang.id_product, reference FROM psn_product_lang INNER JOIN psn_product_attribute ON psn_product_lang.id_product = psn_product_attribute.id_product

Melhor, só mesmo se puderes mostrar a estrutura das tabelas.

Edited by wootzor

• 0

A questão importante aqui é especificar a relação entre as tabelas (o INNER JOIN) que se baseia nos campos-chave das tabelas. Neste caso, o campo id_product é chave primária na tabela psn_product_lang e chave estrangeira na tabela psn_product_attribute, permitindo saber os atributos que dizem respeito a um dado produto.

A ligação entre tabelas segue a lógica: 

SELECT campo_t1, campo_t2 
FROM tabela1 INNER JOIN tabela2 
ON tabela1.campo_chave = tabela2.campo_chave_estrangeira

Só precisas de escrever o nome da tabela atrás do nome do campo caso ambas as tabelas tenham campos com o mesmo nome, por ex: tabela1.nome e tabela2.nome, por isso é que usei o nome da tabela onde queria ir buscar o product_id. Caso contrário o MySQL não saberia a qual dos campos me estou a referir.