reppiRT Postado Novembro 1, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2015 Fala galera, o meu problema é o seguinte.Desejo criar um vetor string onde o Usuário escreve uma palavra qualquer com tamanhos destintos. ex: "paçoca", "asd", "camioneta".O único modo que eu sei fazer isso, teria que saber a quantidade de caracteres que o usuário iria informar. exemplo do meu código:for (i=0; i<10; i++){ scanf("%c", &vetor[i]); }Só iria parar quando ele informasse os 10 caracteres. Como faria para conseguir escanear apenas a palavra que o usuário deseja informar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smc33 Postado Novembro 1, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2015 não precisa criar um vetor de caracteres.basta criar um vetor com 11 espaços e pegar o nome . char nome[11];scanf("%s",nome);printf ("%s",nome); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Novembro 2, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2015 Leia uma string utilizando a função fgets. É importante utilizá-la por questões de segurança. Ver o exemplo que lê uma string seguramente.Sugiro um vetor de 1024 posições.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 reppiRT Postado Novembro 2, 2015 Autor Denunciar Share Postado Novembro 2, 2015 Obrigado smc33 e Durub pelas respostas, vou procurar ler sobre função fgets mais tarde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
reppiRT
Fala galera, o meu problema é o seguinte.
Desejo criar um vetor string onde o Usuário escreve uma palavra qualquer com tamanhos destintos. ex: "paçoca", "asd", "camioneta".
O único modo que eu sei fazer isso, teria que saber a quantidade de caracteres que o usuário iria informar. exemplo do meu código:
Só iria parar quando ele informasse os 10 caracteres. Como faria para conseguir escanear apenas a palavra que o usuário deseja informar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.