olá a todos, preciso de ajuda... fiz um script para inserir/remover/editar/listar produtos nas respetivas categorias e subcategorias, mas não estou a gostar do visual e sinto ainda a falta de algumas opções que não estou a saber fazer...
Gostava que em vez de aparecer como esta a aparecer a lista de produtos um abaixo do outro, aparecesse antes como nas lojas online, um menu das categorias existentes, onde á frente de cada uma aparecia o numero de produtos na categoria e desse para clicar e ver apenas os produtos dessa categoria ou subcategoria...
o meu DB esta assim:
codigo_cat
codigo_sub
codigo_produto
nome_cat
nome_sub
nome_produto
descricao_produto
extras_produto
preco_produto
o codigo php é o seguinte:
<? //INICIA A SESSÃO @ob_start(); session_start();
//EXECUTA A LIGAÇÃO À BASE DE DADOS require_once("conecta.php");
//MOSTRA A BARRA DE BOAS VINDAS E SAIR AO UTILIZADOR include("boasvindas.php"); ?>
<html> <head> <title></title> </head> <body> <h2 align="center">Lista de Produtos</h2>
<? //COMANDO SQL PARA SELECIONAR TODOS OS REGISTOS DA TABELA $sql1="SELECT * FROM produtos";
//EXECUTA O COMANDO ACIMA $res=mysql_query($sql1);
//MOSTRA UM REGISTO DE CADA VEZ while($registo=mysql_fetch_row($res)){ $codigo_cat=$registo[0]; $codigo_sub=$registo[1]; $codigo_produto=$registo[2]; $nome_cat=$registo[3]; $nome_sub=$registo[4]; $nome_produto=$registo[5]; $descricao_produto=$registo[6]; $extras_produto=$registo[7]; $preco_produto=number_format($registo[8],2,",",",");
//MOSTRA OS REGISTOS ORDENADOS 1 a 1 echo "<center><table width='100%' border='0' cellpading='8' cellspacing='0' bgcolor='#f0f0f0'><tr bgcolor='#daeaf0'><td align='right'><font
Pergunta
joanita
olá a todos, preciso de ajuda... fiz um script para inserir/remover/editar/listar produtos nas respetivas categorias e subcategorias, mas não estou a gostar do visual e sinto ainda a falta de algumas opções que não estou a saber fazer...
Gostava que em vez de aparecer como esta a aparecer a lista de produtos um abaixo do outro, aparecesse antes como nas lojas online, um menu das categorias existentes, onde á frente de cada uma aparecia o numero de produtos na categoria e desse para clicar e ver apenas os produtos dessa categoria ou subcategoria...
o meu DB esta assim:
o codigo php é o seguinte:
<?
//INICIA A SESSÃO
@ob_start();
session_start();
//EXECUTA A LIGAÇÃO À BASE DE DADOS
require_once("conecta.php");
//MOSTRA A BARRA DE BOAS VINDAS E SAIR AO UTILIZADOR
include("boasvindas.php");
?>
<html>
<head>
<title></title>
</head>
<body>
<h2 align="center">Lista de Produtos</h2>
<center>
<table width='50%' cellpading='8' cellspacing='8' bgcolor='#f0f0f0'><tr><td>
<?
//COMANDO SQL PARA SELECIONAR TODOS OS REGISTOS DA TABELA
$sql1="SELECT * FROM produtos";
//EXECUTA O COMANDO ACIMA
$res=mysql_query($sql1);
//MOSTRA UM REGISTO DE CADA VEZ
while($registo=mysql_fetch_row($res)){
$codigo_cat=$registo[0];
$codigo_sub=$registo[1];
$codigo_produto=$registo[2];
$nome_cat=$registo[3];
$nome_sub=$registo[4];
$nome_produto=$registo[5];
$descricao_produto=$registo[6];
$extras_produto=$registo[7];
$preco_produto=number_format($registo[8],2,",",",");
//MOSTRA OS REGISTOS ORDENADOS 1 a 1
echo "<center><table width='100%' border='0' cellpading='8' cellspacing='0' bgcolor='#f0f0f0'><tr bgcolor='#daeaf0'><td align='right'><font
color='#666666'>Categoria: </font></td><td><i><font face='arial' color='orange'> »</font><font face='arial' color='#475222'> $nome_cat <font
face='arial' color='orange'> »</font> $nome_sub </font></i></td></tr>";
echo "<tr><td align='right'><font color='#666666'>Produto: </font></td><td align='left'>$nome_produto</td></tr>";
echo "<tr><td align='right'><font color='#666666'>Código Ref: </font></td><td align='left'>$codigo_produto</td></tr>";
echo "<tr bgcolor='#f8f8f8'><td width='100' align='right'><font color='#666666'>Extras: </font></td><td align='left'>
$extras_produto</td></tr>";
echo "<tr><td width='100' align='right'><font color='#666666'>Preço: </font></td width='100'><td>$preco_produto €</td></tr></table><hr
color='#93aeb8' size='1' width='100%'>";
}
//FECHA A LIGAÇÃO
function closeConn($ligacao){
mysql_close($ligacao);
}
?>
</td></tr></table>
Editado por joanita<p><a href="menu.php"><button type="button">VOLTAR</button></a></p>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.