Bom dia galera! Estou com um dúvida. Preciso fazer o carregamento dinâmico de dados vindo do DB. Eu consigo fazer com o campo select. Por exemplo, quando seleciono o primeiro select, abaixo ele lista o outro campo select, e assim sucessivamente, no total são 3 campos. Grupos, Clientes e Instalações. Mas eu não quero que abre com um campo select, eu quero que clique no grupo e apareça em baixo o cliente, e quando clicar em cliente aparecer instalações, com seus respectivos ID. Desde já agradeço aí quem puder ajudar.
Meu código em ajax:
<script> $(document).ready(function(){ // Evento change no campo tipo $("select[name=nome_grupo]").change(function(){ // Exibimos no campo marca antes de concluirmos $("select[id=clientes]").html('<option value="">Carregando...</option>'); // Exibimos no campo marca antes de selecionamos a marca, serve também em caso // do usuario já ter selecionado o tipo e resolveu trocar, com isso limpamos a // seleção antiga caso tenha feito. $("select[id=instalacao]").html('<option value="">Escolha uma instalação...</option>'); // Passando tipo por parametro para a pagina ajax-marca.php $.post("http://localhost/wordpress/wp-content/themes/onetone/accordion/dados.php", {id:$(this).val()}, // Carregamos o resultado acima para o campo marca function(valor){ $("select[id=clientes]").html(valor); } ) }) // Evento change no campo marca $("select[id=clientes]").change(function(){ // Exibimos no campo modelo antes de concluirmos $("select[id=instalacao]").html('<option value="">Carregando...</option>'); // Passanddo marca por parametro para a pagina ajax-modelo.php $.post("http://localhost/wordpress/wp-content/themes/onetone/accordion/dados1.php", {id:$(this).val()}, // Carregamos o resultado acima para o campo modelo function(valor){ $("select[id=instalacao]").html(valor); } )
})
}) </script>
Código em PHP:
<?php include("conexao.php");
try { $id_dados = strip_tags(trim($_POST['id'])); $resu = $pdo->query("SELECT * FROM cad_clientes WHERE id_grupo = $id_dados "); $resu->bindValue(1, $id_dados); $resu->execute();
Pergunta
greg_kaippert
Bom dia galera! Estou com um dúvida. Preciso fazer o carregamento dinâmico de dados vindo do DB. Eu consigo fazer com o campo select. Por exemplo, quando seleciono o primeiro select, abaixo ele lista o outro campo select, e assim sucessivamente, no total são 3 campos. Grupos, Clientes e Instalações. Mas eu não quero que abre com um campo select, eu quero que clique no grupo e apareça em baixo o cliente, e quando clicar em cliente aparecer instalações, com seus respectivos ID. Desde já agradeço aí quem puder ajudar.
Meu código em ajax:
<script>
$(document).ready(function(){
// Evento change no campo tipo
$("select[name=nome_grupo]").change(function(){
// Exibimos no campo marca antes de concluirmos
$("select[id=clientes]").html('<option value="">Carregando...</option>');
// Exibimos no campo marca antes de selecionamos a marca, serve também em caso
// do usuario já ter selecionado o tipo e resolveu trocar, com isso limpamos a
// seleção antiga caso tenha feito.
$("select[id=instalacao]").html('<option value="">Escolha uma instalação...</option>');
// Passando tipo por parametro para a pagina ajax-marca.php
$.post("http://localhost/wordpress/wp-content/themes/onetone/accordion/dados.php",
{id:$(this).val()},
// Carregamos o resultado acima para o campo marca
function(valor){
$("select[id=clientes]").html(valor);
}
)
})
// Evento change no campo marca
$("select[id=clientes]").change(function(){
// Exibimos no campo modelo antes de concluirmos
$("select[id=instalacao]").html('<option value="">Carregando...</option>');
// Passanddo marca por parametro para a pagina ajax-modelo.php
$.post("http://localhost/wordpress/wp-content/themes/onetone/accordion/dados1.php",
{id:$(this).val()},
// Carregamos o resultado acima para o campo modelo
function(valor){
$("select[id=instalacao]").html(valor);
}
)
})
})
</script>
Código em PHP:
<?php
include("conexao.php");
try {
$id_dados = strip_tags(trim($_POST['id']));
$resu = $pdo->query("SELECT * FROM cad_clientes WHERE id_grupo = $id_dados ");
$resu->bindValue(1, $id_dados);
$resu->execute();
}
catch(Exception $e)
{
print "ERRO!:". $e->getMessage() . "<br>";
die();
}
while($lista = $resu->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) {
echo '<option value="'.$lista['id_cliente'].'">'.$lista['nome_cliente'].'</option>';
}
?>
Index:
<div class="alinhar">
<form name="listadados" id="listadados" action="">
Grupo: <select name="nome_grupo" id="grupo">
<option value="">Escolha o grupo</option>
<?php while($resut = $resu->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { ?>
<option value="<?php echo $resut['id_grupo']; ?>"><?php echo $resut['nome_grupo']; ?></option>
<?php } ?>
</select>
<br><br>
Clientes: <select name="nome_cliente" id="clientes"></select>
<br><br>
Instalações: <select name="nome_instalacao" id="instalacao"></select>
</form>
</div>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.