zennom Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2015 Boa noite pessoal,tenho esse exercício para fazer, mas como ainda estou aprendendo sobre 1FN,2FN e 3FN em Banco de Dados, gostaria que vocês analisassem para ver se está certo 2) Apresente a 1FN, 2FN e 3FN para a tabela não normalizada apresentada abaixo:Tabela não Normalizada NFiscal(Num_NF, DtVenda, CodEmpr, NomeEmpr (CodTipoProd, DescrTipoProd, CodProd, NomeProd, QtdeItem, PreçoItem)) 1ª Forma Normal NFiscal(Num_NF, DtVenda, CodEmpr, NomeEmpr) CodTipoProd (DescrTipoProd, CodProd, NomeProd, QtdeItem, PreçoItem) 2ª Forma Normal NFiscal(Num_NF, DtVenda) CodTipoProd (DescrTipoProd, CodProd, NomeProd, QtdeItem, PreçoItem) Empregado (CodEmpr, NomeEmpr) 3ª Forma Normal NFiscal(Num_NF, DtVenda) CodTipoProd (CodProd,DescrTipoProd) Item (QtdeItem, PreçoItem) // nessa parte eu fiquei em dúvida se separava ou não, porque ele não tem chave primária. Empregado (CodEmpr, NomeEmpr) AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS (: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zennom
Boa noite pessoal,
tenho esse exercício para fazer, mas como ainda estou aprendendo sobre 1FN,2FN e 3FN em Banco de Dados, gostaria que vocês analisassem para ver se está certo
2) Apresente a 1FN, 2FN e 3FN para a tabela não normalizada apresentada abaixo:
Tabela não Normalizada
NFiscal(Num_NF, DtVenda, CodEmpr, NomeEmpr (CodTipoProd, DescrTipoProd, CodProd, NomeProd, QtdeItem, PreçoItem))
1ª Forma Normal
NFiscal(Num_NF, DtVenda, CodEmpr, NomeEmpr)
CodTipoProd (DescrTipoProd, CodProd, NomeProd, QtdeItem, PreçoItem)
2ª Forma Normal
NFiscal(Num_NF, DtVenda)
CodTipoProd (DescrTipoProd, CodProd, NomeProd, QtdeItem, PreçoItem)
Empregado (CodEmpr, NomeEmpr)
3ª Forma Normal
NFiscal(Num_NF, DtVenda)
CodTipoProd (CodProd,DescrTipoProd)
Item (QtdeItem, PreçoItem) // nessa parte eu fiquei em dúvida se separava ou não, porque ele não tem chave primária.
Empregado (CodEmpr, NomeEmpr)
AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS (:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.