Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Script em Python para Bot em Telegram

yawgmoth
 Share

Question

Olá turma. Bom dia.

Bem, sou da área de humanas mas gosto bastante de informática e sou muito curioso em linguagem de programação. Estou começando com o python e estou gostando bastante. Estou começando no codecademy (alguém tem uma indicação melhor para um iniciante em progamação?), mas um amigo me disse que eu deveria já pegar um "problema" real e ir pensando em soluções.

Bom. Estou brincando com uma API para bots no telegram e estou me divertindo bastante. Mas estou com algumas dúvidas...

Nisso aqui:

@bot.message_handler(func=lambda message: message.text == "cachorro")
def command_text_cachorro(m):
   bot.send_message(m.chat.id, "Você gosta de cachorro?")

O que é feito aqui, basicamente, é quando alguém - em um grupo - digita cachorro, o bot envia a mensagem. O que eu gostaria era que a mensagem a ser enviada fosse aleatória dentro de algumas que eu escrevesse. Uma outra coisa é que o bot só lê cachorro se a palavra estiver sozinha. Gostaria de saber como posso encontrá-la em uma frase maior (testei o find mas acho que terei que usar regex, certo)?

Abraços

Edited by yawgmoth
esqueci um detalhe

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

você deve saber que tipo de dados você recebe, se é string, bytes ou qualquer outra coisa

Apos isso você pode converter para string, se já não estiver, e usar o in

'b' in 'abc' # este comando retorna verdadeiro 

Com isso fica independente o tamanho da mensagem

• 0

Realmente. 

No código eu não consegui identificar onde são recebidos. Esse trecho que te colei é apenas um "monitor" do script que printa, no console, o que está sendo escrito no grupo.

Você poderia dar um pequeno exemplo sobre o in ou passar algum link? Agradecido.

• 0

Opa olha dois exemplos que você pode fazer no terminal do python

com listas:

# in em listas
lista = [1, 2, 3, 4, 5]
n = 2 # faça um teste colocando um numero maior que 5