edmilton amazonas Postado Novembro 27, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2015 Utilizo o seguinte comando:SELECT lo_export(Clinha,'//sicsistemas/c/testeexport.r' )FROM tremessa WHERE nid_tremessa = 480 ;NO sql editor do pgadmin funciona perfeitamente bem, faz tudo certinhoPorém quando coloco a mesma instrução dentro de uma função da a seguinte mensagem:Consulta não tem destino para os dados resultantesPoderiam me ajudar nisso, por gentilezaEdmilton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucasiigd Postado Dezembro 1, 2015 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2015 (editado) Boa tarde Edmilton, sou novo no postgre, então eu vou tentar ajudar. Pelo que vejo "lo_export" parece ser uma função, certo ?Se for o caso, então quando se executa ela no pgadmin, ela vai funcionar mesmo pois a consulta retornará um valor e será mostrado logo em seguida.Quando se chama uma função dentro de outra, o resultado precisa ser armazenado em uma variável, portanto eu creio que foi por isso que o sistema emitiu esse erro pra você. Se estiver tentando apenas EXECUTAR a função lo_export, eu recomendo que tente trocar o SELECT por PERFORM, o comando PERFORM descarta o resultado da consulta. Agora se estiver tentando SALVAR ou RETORNAR o resultado dessa consulta, eu recomendo criar uma variável do tipo RECORD e usar o comando SELECT acrescentando a clausula INTO para que o postgre jogue o resultado dessa consulta dentro dessa variável. Ficaria mais ou menos assim. DECLARE resultado record; BEGIN SELECT lo_export(Clinha,'//sicsistemas/c/testeexport.r' ) INTO resultado FROM tremessa WHERE nid_tremessa = 480 ; RETURN resultado; END Espero ter ajudado, forte abraço Editado Dezembro 1, 2015 por lucasiigd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...