edmilton amazonas Postado Novembro 27, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2015 Utilizo o seguinte comando:SELECT lo_export(Clinha,'//sicsistemas/c/testeexport.r' )FROM tremessa WHERE nid_tremessa = 480 ;NO sql editor do pgadmin funciona perfeitamente bem, faz tudo certinhoPorém quando coloco a mesma instrução dentro de uma função da a seguinte mensagem:Consulta não tem destino para os dados resultantesPoderiam me ajudar nisso, por gentilezaEdmilton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucasiigd Postado Dezembro 1, 2015 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2015 (editado) Boa tarde Edmilton, sou novo no postgre, então eu vou tentar ajudar. Pelo que vejo "lo_export" parece ser uma função, certo ?Se for o caso, então quando se executa ela no pgadmin, ela vai funcionar mesmo pois a consulta retornará um valor e será mostrado logo em seguida.Quando se chama uma função dentro de outra, o resultado precisa ser armazenado em uma variável, portanto eu creio que foi por isso que o sistema emitiu esse erro pra você. Se estiver tentando apenas EXECUTAR a função lo_export, eu recomendo que tente trocar o SELECT por PERFORM, o comando PERFORM descarta o resultado da consulta. Agora se estiver tentando SALVAR ou RETORNAR o resultado dessa consulta, eu recomendo criar uma variável do tipo RECORD e usar o comando SELECT acrescentando a clausula INTO para que o postgre jogue o resultado dessa consulta dentro dessa variável. Ficaria mais ou menos assim. DECLARE resultado record; BEGIN SELECT lo_export(Clinha,'//sicsistemas/c/testeexport.r' ) INTO resultado FROM tremessa WHERE nid_tremessa = 480 ; RETURN resultado; END Espero ter ajudado, forte abraço Editado Dezembro 1, 2015 por lucasiigd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edmilton amazonas Postado Dezembro 3, 2015 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2015 Bom dia LucasFuncionou perfeitamente, inclusive utilizei uma variavel para guardar o caminho de destino do arquivo txt no lugar do caminho relativo, ou seja ; fiz Wcaminho='//sicsistemas/c/texte.txt' e funcionou perfeitamente.Agora vou testar com o Perform como você mesmo orientouMuito obrigado pelas dicas amigoBom diaEdmiltonRecife-pe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edmilton amazonas Postado Janeiro 21, 2016 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2016 Em 27/11/2015 at 16:29, edmilton amazonas disse: Utilizo o seguinte comando: SELECT lo_export(Clinha,'//sicsistemas/c/testeexport.r' )FROM tremessa WHERE nid_tremessa = 480 ; NO sql editor do pgadmin funciona perfeitamente bem, faz tudo certinho Porém quando coloco a mesma instrução dentro de uma função da a seguinte mensagem: Consulta não tem destino para os dados resultantes Poderiam me ajudar nisso, por gentileza Edmilton Boa Tarde Lucas O seu scripts funcionou perfeitamente até certo ponto conforme abaixo Seu scripts. SELECT lo_export(Clinha,'//sicsistemas/c/testeexport.r' ) INTO resultado FROM tremessa WHERE nid_tremessa = 480 ; RETURN resultado; Meu scripts. SELECT lo_export(Clinha,Warq ) INTO resultado FROM tremessa WHERE nid_tremessa = 480 ; RETURN resultado; a diferença está no caminho relativo, que eu uso a variável WARQ Conclusão: Quando executo em duas máquinas um xp e a outra win 7 funciona perfeito Agora estou fazendo a mesma coisa em um Server 2003 dá a seguinte mensagem "Permission Denied" - É como se não tivesse permissão E o diretório está com todos os previlégios de administrador e com a pasta compartilhada, e etc OBS: O a pasta que vai receber o arquivo enviado pelo lo_import está em outro computador da rede, Quando faço o teste com a pasta dentro do servidor postgres funciona perfeito, mas, quando mando para a pasta em outro computador acontece o erro Pergunta Você tem alguma sugestão que pudesse me ajudar amigo ? Boa Tarde Lucas O seu scripts funcionou perfeitamente até certo ponto conforme abaixo Seu scripts. SELECT lo_export(Clinha,'//sicsistemas/c/testeexport.r' ) INTO resultado FROM tremessa WHERE nid_tremessa = 480 ; RETURN resultado; Meu scripts. SELECT lo_export(Clinha,Warq ) INTO resultado FROM tremessa WHERE nid_tremessa = 480 ; RETURN resultado; a diferença está no caminho relativo, que eu uso a variável WARQ Conclusão: Quando executo em duas máquinas um xp e a outra win 7 funciona perfeito Agora estou fazendo a mesma coisa em um Server 2003 dá a seguinte mensagem "Permission Denied" - É como se não tivesse permissão E o diretório está com todos os previlégios de administrador e com a pasta compartilhada, e etc Pergunta Você tem alguma sugestão que pudesse me ajudar amigo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edmilton amazonas
Utilizo o seguinte comando:
SELECT lo_export(Clinha,'//sicsistemas/c/testeexport.r' )FROM tremessa WHERE nid_tremessa = 480 ;
NO sql editor do pgadmin funciona perfeitamente bem, faz tudo certinho
Porém quando coloco a mesma instrução dentro de uma função da a seguinte mensagem:
Consulta não tem destino para os dados resultantes
Poderiam me ajudar nisso, por gentileza
Edmilton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.