Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lo_export com select


edmilton amazonas

Pergunta

Utilizo o seguinte comando:

SELECT lo_export(Clinha,'//sicsistemas/c/testeexport.r' )FROM tremessa WHERE nid_tremessa = 480 ;

NO sql editor do pgadmin funciona perfeitamente bem, faz tudo certinho

Porém quando coloco a mesma instrução dentro de uma função da a seguinte mensagem:

Consulta não tem destino para os dados resultantes

Poderiam me ajudar nisso, por gentileza

Edmilton

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde Edmilton, sou novo no postgre, então eu vou tentar ajudar. Pelo que vejo "lo_export" parece ser uma função, certo ?

Se for o caso, então quando se executa ela no pgadmin, ela vai funcionar mesmo pois a consulta retornará um valor e será mostrado logo em seguida.

Quando se chama uma função dentro de outra, o resultado precisa ser armazenado em uma variável, portanto eu creio que foi por isso que o sistema emitiu esse erro pra você. Se estiver tentando apenas EXECUTAR a função lo_export, eu recomendo que tente trocar o SELECT por PERFORM, o comando PERFORM descarta o resultado da consulta. Agora se estiver tentando SALVAR ou RETORNAR o resultado dessa consulta, eu recomendo criar uma variável do tipo RECORD e usar o comando SELECT acrescentando a clausula INTO para que o postgre jogue o resultado dessa consulta dentro dessa variável. Ficaria mais ou menos assim.

 

DECLARE
resultado record;
BEGIN
SELECT lo_export(Clinha,'//sicsistemas/c/testeexport.r' ) INTO resultado FROM tremessa WHERE nid_tremessa = 480 ;
RETURN resultado;
END

Espero ter ajudado, forte abraço

Editado por lucasiigd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Lucas