Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Concorrencia em Operação envolvendo duas Tabelas


romario.mota

Pergunta

Olá pessoal,

 

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me dar uma ajuda.

Tenho o seguinte cenário na minha modelagem de contas bancárias :Conta, Movimento_conta, Salda_contas. Eu tenho o cadastro de contas corrente(Tabela CONTA), Os lançamentos(MOVIMENTO_CONTA) e a tabela onde quero controlar os Saldos(SALDO_CONTAS). O minha dúvida é como fazer e controle de concorrência/Transação da tabela SALDO_CONTAS, na hora que eu inserir um lançamento em MOVIMENTO_CONTA de forma que se dois usuários diferentes realizarem a operação no mesmo instante, os saldos não fique inconsistente.

Basicamente a sequencia é a seguinte: 

1 - Insiro um lançamento em MOVIMENTO CONTA e depois;

2 - Atualizo o SALDO_CONTAS

 Att;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá pessoal,

 

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me dar uma ajuda.

Tenho o seguinte cenário na minha modelagem de contas bancárias :Conta, Movimento_conta, Salda_contas. Eu tenho o cadastro de contas corrente(Tabela CONTA), Os lançamentos(MOVIMENTO_CONTA) e a tabela onde quero controlar os Saldos(SALDO_CONTAS). O minha dúvida é como fazer e controle de concorrência/Transação da tabela SALDO_CONTAS, na hora que eu inserir um lançamento em MOVIMENTO_CONTA de forma que se dois usuários diferentes realizarem a operação no mesmo instante, os saldos não fique inconsistente.

Basicamente a sequencia é a seguinte: 

1 - Insiro um lançamento em MOVIMENTO CONTA e depois;

2 - Atualizo o SALDO_CONTAS

 Att;

 

 

Boa tarde Romário, eu sou bem novato no postgre sql, mas eu creio que esse link vai te ajudar.

http://pgdocptbr.sourceforge.net/pg80/triggers.html

Este link vai te levar até a documentação do Postgre, onde fala sobre as funções Triggers (gatilhos), essas funções podem executar determinadas ações ANTES ou DEPOIS de haver inserções, atualizações ou exclusões, ou seja quando os comandos insert, update e/ou delete forem executados. Dessa forma você poderá criar um gatilho onde o postgre vai executar a atualização da tabela SALDO_CONTAS logo depois que você inserir ou alterar um dado na tabela MOVIMENTO_CONTA.

Espero ter ajudado, forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...