estou fazendo alguns exercícios para praticar, mas estou com um dúvida se é necessário usar estrutura de repetição nesse caso.
3 – Em um campeonato de futebol, cada time tem uma lista oficial de 23 jogadores. Cada time prepara uma lista contendo o peso e a idade de cada um dos seus jogadores. Os 40 times que participam do torneio enviam essas listas para o CPD da confederação. Faça um programa que apresente as seguintes informações: O peso médio e a idade média de cada um dos times; O peso médio e a idade média de todos os participantes.
Segue meu código
#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
main()
{
float peso_jogador=0, idade_jogador=0, peso_time=0, peso_total=0, idade_time=0, idade_total=0;
printf("\nDigite a idade do jogador\n");
scanf("%f",& idade_jogador);
printf("\nDigite o peso do jogador\n");
scanf("%f",&peso_jogador);
printf("\nDigite a idade media do time\n");
scanf("%f",&idade_time);
peso_time = (peso_time + peso_jogador);
idade_time = (idade_time + idade_jogador);
peso_total = (peso_total + peso_time);
idade_total = (idade_total + idade_time);
peso_time= (peso_time/23);
idade_time= (idade_time/23);
peso_total= (peso_total/(23*40));
idade_total= (idade_total/(23*40));
printf("\nPeso medio dos times e %0.2f\n", peso_time);
printf("\nIdade media dos times e %0.2f\n", idade_time);
printf("\nPeso medio dos participantes e %0.2f\n", idade_total);
printf("\nIdade media dos participantes e %0.2f\n", idade_total);
system("pause");
}
Como eu preciso saber a média dos 23 jogadores, seria necessário utilizar while? Pois o exercício pede que eu calcule a média, mas eu estou solicitando informações de apenas um jogador no caso.
Pergunta
zennom
Boa tarde pessoal,
estou fazendo alguns exercícios para praticar, mas estou com um dúvida se é necessário usar estrutura de repetição nesse caso.
3 – Em um campeonato de futebol, cada time tem uma lista oficial de 23 jogadores. Cada
time prepara uma lista contendo o peso e a idade de cada um dos seus jogadores. Os 40
times que participam do torneio enviam essas listas para o CPD da confederação. Faça um
programa que apresente as seguintes informações:
O peso médio e a idade média de cada um dos times;
O peso médio e a idade média de todos os participantes.
Segue meu código
Como eu preciso saber a média dos 23 jogadores, seria necessário utilizar while? Pois o exercício pede que eu calcule a média, mas eu estou solicitando informações de apenas um jogador no caso.
Poderiam me esclarecer?
OBRIGADA PESSOAL!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.