Guest LeoDurans Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Alguém me da uma ajuda em herança... se der pra dar uma explicaçãoValeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Por exemplo, uma classe Pessoa. É uma classe bem genérica, uma pessoa tem milhares de caracteríticas, existem muito tipos de pessoas, então você pode representar uma pessoa mais especificamente, fazendo uma herança. Da classe Pessoa posso criar duas classes filhas, também chamadas de subclasses, chamadas Homem e Mulher. Neste caso a classe Homem herda todas as características da classe pessoa, e na criação desta você acrescentará características particulares, o mesmo acontece para a classe Mulher. Pronto ta aí uma herança de classes. quando você instanciar um objeto da classe Homem você poderá acessar os métodos da classe Pessoa, pois uma subclasse tem acesso a todos os atributos e métodos da superclasse, tb chamado de classe pai, que não sejam private. É isso aí, qualquer coisa posta aí! Flws! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Coxinha Postado Setembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2006 Ressusitando o tópico, hehehehe por exemplo, eu instanciei um objeto homem, como eu dou um set na classe pessoa???assim: Homem teste = new Homem(); teste.setMetodoPessoa(variavel); eu tento isso direto mais dá error...valeu Galera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Setembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2006 Não entendi..Como é a classe Homem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Outubro 9, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2006 a classe homem é criada em um documento!você cria outras classes podendo xamar todas as caracteristicas da classe Homem sendo assim você esta importando uma classe para outra!um exemplo disso é quando você coloka import java.swing você esta importando UMA SUPERCLASSE para o seu projeto.agora pense nesse exemplo.... e invés da SUPERCLASSE pense numa classe criada por você(a claSSE HOMEM) e você estara importando caracteristicas(ou ferramentas) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Outubro 10, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 POw entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Outubro 12, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2006 Acho que agora entendi a dúvida do Coxinha.Seria algo assim:Class Pessoa { public void fazAlgumaCoisa() { ... } } Class Homem extends Pessoa { public void fazOutraCoisa() { .... } } Nesse caso, a classe Homem contém todos os métodos da classe Pessoa. Então, você pode chamar, por exemplo: Homem h = new Homem(); h.fazAlgumaCoisa(); h.fazOutraCoisa();Té mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Outubro 13, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2006 sim +ou- emplementandoFazAlgumaCoiza a=new fazAlgumaCoiza(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Coxinha Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 Galera...Foi mal pela demora e por ter me expressado mal...O meu problema foi o seguinte...eu criei a classe pessoa, depois criei a classe homem, e a classe homem recebia herança da classe pessoa...eu instanciei um objeto usando a classe homem e queria atribuir dados da classe pessoa nesse objeto...e quando eu estava dando sets nos atributos da pessoa estava dando error...mas o meu erro era tão besta que chega a dar vergonha, husuhsahusauhsauestava faltando o void main, heheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 RSRSRS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest LeoDurans
Alguém me da uma ajuda em herança... se der pra dar uma explicação
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.