Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Herança


Guest LeoDurans

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por exemplo, uma classe Pessoa. É uma classe bem genérica, uma pessoa tem milhares de caracteríticas, existem muito tipos de pessoas, então você pode representar uma pessoa mais especificamente, fazendo uma herança.

Da classe Pessoa posso criar duas classes filhas, também chamadas de subclasses, chamadas Homem e Mulher. Neste caso a classe Homem herda todas as características da classe pessoa, e na criação desta você acrescentará características particulares, o mesmo acontece para a classe Mulher.

Pronto ta aí uma herança de classes.

quando você instanciar um objeto da classe Homem você poderá acessar os métodos da classe Pessoa, pois uma subclasse tem acesso a todos os atributos e métodos da superclasse, tb chamado de classe pai, que não sejam private.

É isso aí, qualquer coisa posta aí! wink.gif

Flws!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a classe homem é criada em um documento!

você cria outras classes podendo xamar todas as caracteristicas da classe Homem sendo assim você esta importando uma classe para outra!

um exemplo disso é quando você coloka import java.swing

você esta importando UMA SUPERCLASSE para o seu projeto.

agora pense nesse exemplo.... e invés da SUPERCLASSE pense numa classe criada por você(a claSSE HOMEM) e você estara importando caracteristicas(ou ferramentas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que agora entendi a dúvida do Coxinha.

Seria algo assim:

Class Pessoa {
    public void fazAlgumaCoisa() {
        ...
    }
}

Class Homem extends Pessoa {
    public void fazOutraCoisa() {
        ....
    }
}
Nesse caso, a classe Homem contém todos os métodos da classe Pessoa. Então, você pode chamar, por exemplo:
Homem h = new Homem();
h.fazAlgumaCoisa();
h.fazOutraCoisa();

Té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera...

Foi mal pela demora e por ter me expressado mal...

O meu problema foi o seguinte...

eu criei a classe pessoa, depois criei a classe homem, e a classe homem recebia herança da classe pessoa...

eu instanciei um objeto usando a classe homem e queria atribuir dados da classe pessoa nesse objeto...

e quando eu estava dando sets nos atributos da pessoa estava dando error...

mas o meu erro era tão besta que chega a dar vergonha, husuhsahusauhsau

estava faltando o void main, heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...