Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como criar pacote[Ajuda]


Victor Santos Silva

Pergunta

Olá galera, gostaria de uma ajuda quanto a criação de pacotes (não sei se este é o termo a ser usado). Eu uso Linux, consigo criar um programa e executá-lo, até compilá-lo é tranquilo. Mas se meu programa necessita de alguma biblioteca ou framework, da maneira como eu estou fazendo, necessito importá-la antes. Então a dúvida é a seguinte, como eu consigo criar um instalador ou algo do tipo, que elimine a necessidade de o usuário importar alguma biblioteca externa, ou a instalação prévia de um framework? Agradeço muito a ajuda, espero que tenha sido claro. No caso, eu criei um programa usando python 2.7 e tkinter, mas quando vou executá-lo, o arquivo compilado (.pyc) ele pede a instalação do tk++ (senão me falha a memória é este o nome). Eu também não consigo eliminar a necessidade de rodá-lo pelo terminal, usando o cd para localização e o python arquivo.py para rodar, mesmo eu usando na primeira linha #!/usr/bin/env python eu não consigo executá-lo com duplo clique após usar o chmod, ou indo em propriedades e permitindo que seja executado como programa, eu ainda assim preciso usar o terminal. 

 

Valeu galera, obrigadão pela ajuda. Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...