HarryJ Postado Dezembro 16, 2015 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2015 Olá, quando tento inserir uma palavra com acento, exemplo: João, dentro do banco ele transforma esse acento em outros caracteres. Eu quero que seja inserido no banco como João, mesmo, mas ainda não descobri como. Já tentei mudar o collation sem.sucesso. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2015 muda o colation ou charset do banco. ALTER DATABASE Sintax ALTER {DATABASE | SCHEMA} [db_name] alter_specification ... ALTER {DATABASE | SCHEMA} db_name UPGRADE DATA DIRECTORY NAME alter_specification: [DEFAULT] CHARACTER SET charset_name | [DEFAULT] COLLATE collation_name Exemplo: ALTER DATABASE meu_banco_novo CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
HarryJ
Olá, quando tento inserir uma palavra com acento, exemplo: João, dentro do banco ele transforma esse acento em outros caracteres.
Eu quero que seja inserido no banco como João, mesmo, mas ainda não descobri como. Já tentei mudar o collation sem.sucesso.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.