Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida primitiva.

Victor Santos Silva
 Share

Question

Como sou novo no mysql, tenho uma dúvida bem primitiva, e conceitual. 

Bom, minha dúvida é a seguinte: se crio um banco de dados mysql que se encontra num host online da internet, alguns desses sites de hospedagem, eu consigo criar um programa que faça acesso a ele se o driver mysql estiver instalado na minha máquina(até aqui é uma afirmação, fiz isto com o python), mas como funciona se o banco de dados, ao invés de ser remoto, for localhost? Imagino que os computadores que poderão acessá-lo devem estar em rede -> não sei se está afirmação é correta. estou quebrando a cabeça aqui, até então tinha um site que me dava um banco de dados mysql remoto gratuito, agora que expirou, preciso usar o localhost, mas não sei como configura. 
Muito obrigado pela ajuda 

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Sim, o Mysql está em minha máquina. Há sim uma string de conexão, como não estou no meu computador, pode haver alguns erros mas para fazer a conexão é mais ou menos isso: 

import MySQLdb

db = MySQLdb.connect(host="localhost",    
                     user="user",         
                     passwd="senha",  
                     db="banco")        
cursor = db.cursor()

Não sei se era esta a pergunta, mas para executar qualquer ação dentro do banco de dados faz-se assim: cursor.execute("Ação");

Eu fiz também, a conexão com um banco mysql remoto (grátis, mas temporário).Como eu andei estudando esses dias também, aprendi umas coisas, consigo melhorar minha dúvida agora: com uma conexão nesse tipo acima, é possível ter acesso a este banco de dados através de um computador qualquer, senão o qual eu criei o banco?
Se eles estiverem em rede, por exemplo? 

Obrigado dese já.

• 0
db = MySQLdb.connect(host="localhost",    
                     user="user",         
                     passwd="senha",  
                     db="banco")

Vitor, não conheço Python, mas, através da sua string de conexão, altere o host de "localhost" para o IP da sua máquina, se não utiliza IP estático, tente com o nome do seu computador (nem sempre funciona em outras linguagens).

Abraços