Fiz um curso de PHP e estou apanhando bastante para colocar em prática o que aprendi.
Preciso da ajuda de vocês.
Minha intenção é colocar várias questões de múltipla escolha onde o estudante possa resolvê-las online. Eu gostaria que, quando o estudante clicasse na alternativa e enviasse através do botão enviar, que terá abaixo de cada questão, aparecesse um feedback (abaixo do botão enviar) dizendo se a escolha está correta ou não.
Montei esse código, no DreamWeaver em uma folha php, mas não está funcionando. Vocês poderiam me indicar o erro e dizer como faço para arrumar?
Obs: aqui eu coloquei só duas questões.
Desde já obrigada.
<?php
function Gabarito(){
$resposta1 = $_POST['1'];
Pergunta
acscarolina
Olá, boa tarde.
Fiz um curso de PHP e estou apanhando bastante para colocar em prática o que aprendi.
Preciso da ajuda de vocês.
Minha intenção é colocar várias questões de múltipla escolha onde o estudante possa resolvê-las online. Eu gostaria que, quando o estudante clicasse na alternativa e enviasse através do botão enviar, que terá abaixo de cada questão, aparecesse um feedback (abaixo do botão enviar) dizendo se a escolha está correta ou não.
Montei esse código, no DreamWeaver em uma folha php, mas não está funcionando. Vocês poderiam me indicar o erro e dizer como faço para arrumar?
Obs: aqui eu coloquei só duas questões.
Desde já obrigada.
<?php
function Gabarito(){
$resposta1 = $_POST['1'];
if ($resposta1 == '1')
{
echo "resposta correta";
}
else
{
echo "resposta incorreta. Gabarito: D";
}
if ($resposta2 == '1')
{
echo "resposta correta";
}
else
{
echo "resposta incorreta. Gabarito: C";
}
}
?>
<form id="select" method="post">
<div>
<h1 id="cabeçalho">Biologo, Santa Barb D'Oeste, Cetro, 2015 - Com relação ao achado, demonstrado na figura, é correto
afirmar que, no lodo, há presença de</h1></div>
<div>
<input id="question-1-answers-A" name="question-1-answers" type="radio" value="0" />
<label for="question-1-answers-A">A) ovos de Balantidium coli </label></div>
<div>
<input id="question-1-answers-B" name="question-1-answers" type="radio" value="0" />
<label for="question-1-answers-B">B) larvas de Ascarídeos.</label></div>
<div>
<input id="question-1-answers-C" name="question-1-answers" type="radio" value="0" />
<label for="question-1-answers-C">C) ovos de Trichuris trichiura.</label></div>
<div>
<input id="question-1-answers-D" name="question-1-answers" type="radio" value="1" />
<label for="question-1-answers-D">D) ovos de Taenia saginata.</label></div>
<div>
<input id="question-1-answers-E" name="question-1-answers" type="radio" value="0" />
<label for="question-1-answers-E">E) cistos de Entamoeba sp</label></div>
<p>
<input name="Responder" type="button" value="Responder" />
</p>
<?php echo (Gabarito()); ?>
</form>
<form id="select" method="post">
<h1 id="cabeçalho">Analista Adm, Americana, SHDias, 2013 - Enunciado da questão:</h1>
<div>
<input id="question-1-answers-A" name="question-2-answers" type="radio" value="0" />
<label for="question-1-answers-A">A) Computer Styled Sections </label></div>
<div>
<input id="question-1-answers-B" name="question-2-answers" type="radio" value="0" />
<label for="question-1-answers-B">B) Cascading Style Sheets</label></div>
<div>
<input id="question-1-answers-C" name="question-2-answers" type="radio" value="1" />
<label for="question-1-answers-C">C) Crazy Solid Shapes</label></div>
<div>
<input id="question-1-answers-D" name="question-2-answers" type="radio" value="0" />
<label for="question-1-answers-D">D) None of the above</label></div></li>
<input name="Responder" type="button" value="Responder" />
<?php echo Gabarito(); ?>
</form> </div>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.