A questão é a seguinte: tenho um formulário onde escrevo 1 número e o resultado é ir acrescentando + 1 até ao valor que foi posto no formulário; se escrever texto dá mensagem que não é válido (ou seja se não for numérico). Até aqui tudo bem. O meu problema é que quero acrescentar uma condição - se for número negativo - deve dar mensagem de erro também.
Gostava da vossa ajuda para este código php que escrevi:
<?php
$limite=$_POST['numero'];
if (is_numeric($limite))
{
for($i=1;$i<=$limite;$i++)
{
echo($i . "<br>");
}
}
elseif
($limite <0){
echo "não é válido porque é nº negativo";
}
else{
echo"não é válido porque é texto";
}
?>
Quando executo e se escrevo um nº negativo não me dá resultado nenhum. Mas se escrevo texto dá a mensagem certa. O que estou a fazer de errado?
Pergunta
Vanda
Bom dia,
A questão é a seguinte: tenho um formulário onde escrevo 1 número e o resultado é ir acrescentando + 1 até ao valor que foi posto no formulário; se escrever texto dá mensagem que não é válido (ou seja se não for numérico). Até aqui tudo bem. O meu problema é que quero acrescentar uma condição - se for número negativo - deve dar mensagem de erro também.
Gostava da vossa ajuda para este código php que escrevi:
<?php
$limite=$_POST['numero'];
if (is_numeric($limite))
{
for($i=1;$i<=$limite;$i++)
{
echo($i . "<br>");
}
}
elseif
($limite <0){
echo "não é válido porque é nº negativo";
}
else{
echo"não é válido porque é texto";
}
?>
Quando executo e se escrevo um nº negativo não me dá resultado nenhum. Mas se escrevo texto dá a mensagem certa. O que estou a fazer de errado?
Obrigada
Vanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.