Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Código dígito verificador de código de barras


sacjamm

Pergunta

Olá amigos não sei se estou na área correta, se eu não estiver favor me orientar até a área correta!

Mais então, estou desenvolvendo um gerador de código de barras EAN13, só que estou com um problema para fazer a checagem do último dígito verificador, achei algumas postagens mostrando como faço pra encontrar , até aí tudo bem pois é a formula, acontece que eu não consigo fazer o calculo que faz o multiplo de 10. 

Ex.:

Se o calculo dos valores for: 147, eu preciso achar o valor 150 pra diminuir, porém não consegui verificar isso.

Ex.: 

        $sete = 7;
        $oito = 8;
        $nove = 9;

        $digitoVerificador = $sete + 1 + $oito * 3 + $nove * 1 + 2 * 3 + 2 * 1 + 3 * 3 + 3 * 1 + 2 * 3 + 2 * 1 + 3 * 3 + 3 * 1 + 5 * 3;

        //echo $digitoVerificador . "\n<br>";

       //Resultado do calculo acima = 96

        for ($j = 0; $j <= 1000; $j++):
            if ($j % 10 == 0):

                if ($digitoVerificador <= $j):
                       echo $j."\n";
                     //Resultado: retorna um loop de 10 em 10 começando com 100;

                   //A aproximação é justamente o primeiro valor que o resultado é 100
                endif;
            endif;
        endfor;

Eu queria saber como eu faço pra pegar esse valor 100 pra diminuir com o resultado 96, em que eu possa achar o digito verificador?

 

Espero a ajuda, e possiveis esclarecimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...