Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Utilizar Dados De Um Dbgrid


japasc

Pergunta

Galera é o seguinte:

Eu fiz um banco de dados depois um form onde eu consulto esse banco de dados através de um dbedit que eu digite o nome de uma pessoa a cada letra que eu digito e os nomes coincidentes são mostrados num DbGrid logo abaixo, só que eu quero o seguinte vamos supor que eu quero o nome "João" eu quero digitar "j" no DbEdit e "João" vai ser mostrado no DbGrid e eu quero clicar no DbGrid em cima do nome "João" e esse nome seria passado para o DbEdit,

Aguardo galera.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, primeiro faz isso com um edit normal, e no evento OnKeyPress,eu acho q é esse, mas a logica é o seguinte: a cada letra q você digitar será realizada uma nova consulta sendo passado como parametro o edit.text;

e no bdgrid, no evento OnCelClick ou OnClickCel, você escreve os campos nome no seu edit :

edit.text := <nome do seu campo no DBGrid>

Espero ter ajudado, qualquer coisa posta ae o deu errado.... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tu vai ter q pegar o nome do seu dbgrid, escolher colunas e o nome do campo que ele joga direto pro edit, mas tem q ser do mesmo tipo, por isso não esquece o .text no final, ou de transformar algum dado.

você poderia dar um ex de código?

e galera eu sei que depois de edit1.text :=..... o que eu quero saber é exatamente o que vem depois disso biggrin.gif

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...