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Fórum Script Brasil
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Python para softwares de computação Gráfica


Thiago Anjos

Pergunta

Boa noite, meu nome é Thiago Anjos, sou novo no Forum.

Eu estou estudando Python para aplicar em software de CG, chamado "Autodesk Flame"

Eu percebi que o que preciso para utilizar nesse software não é nada muito aprofundado

São pequenas expressões que servem para fazer animações ou alguns cálculos mais exatos

Mas o problema é que estou com dificuldade de entender as prioridades e funções

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

 

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3 respostass a esta questão

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  • 0

Isso sempre ajuda:

print()

help()

type()

dir()

 

Não cheguei a ver a documentação do software que você citou, eu uso o blender e vira e mexe faço um script para automatizar algumas tarefas, estas 4 funções fazem toda a diferença para mim

def fazNada():
'''esta função faz absolutamente nada'''
	pass
    
>>>type(fazNada)
...<class 'function'>
  
>>>help(fazNada)
...esta função faz absolutamente nada

>>>print(fazNada())
...None

>>>dir(fazNada)
... #lista de atributos da classe função

Uso estas funções junto da documentação, ajuda muito

Posta ai um exemplo de função + a documentação onde tem alguma duvida

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  • 0

Opa, primeiro obrigado pela a atenção
Estou colocando aqui um exemplo
Eu opero um software de composição, chamado Autodesk Flame

E nele existe algumas linhas de expressões que facilitam algumas operações de animação e outras coisas....
Estou colando uma imagem com um exemplo de algumas linhas de expressão 

Obrigado mais uma vez

exemplos screen.png

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Bom, não vejo muito segredo

Não exite expressões com {} e [], tudo é feito com ()

cos() e radians() devem ser funções do modulo math do python

se fizer um help(cos) e help(radians) vai ter a explicação de como se usa

cos - calcula o cosseno em radianos

radians - converte angulos em graus para radians

 

spinner.position.x

Aqui é orientação a objeto, não conheço o software, mas spinner deve ser um objeto dentro do software, position.x deve ser a localização no eixo x deste objeto

 

Resumindo: (100 - (((cos (radians((spinner.position.x * 3))) * 200) / 4) + 50))

spinner.posição.x * 3 = A ===== (100 - (((cos (radians(A)) * 200) / 4) + 50))

radians(A) = B ===== (100 - (((cos (B) * 200) / 4) + 50))

cos(B) = C ===== (100 - (((C * 200) / 4) + 50))

C * 200 = D ===== (100 - ((D / 4) + 50))

D / 4 = E ===== (100 - (E + 50))

E + 50 = F ===== (100 - F)

100 - F = G

 

Se tiver um pouco de tempo, estude python ate chegar a modulos, vai facilitar muito

Isso deve levar um mes se estudar uma hora por dia

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