Thiago Anjos Postado Janeiro 19, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2016 Boa noite, meu nome é Thiago Anjos, sou novo no Forum. Eu estou estudando Python para aplicar em software de CG, chamado "Autodesk Flame" Eu percebi que o que preciso para utilizar nesse software não é nada muito aprofundado São pequenas expressões que servem para fazer animações ou alguns cálculos mais exatos Mas o problema é que estou com dificuldade de entender as prioridades e funções Alguém pode me ajudar? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Janeiro 20, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2016 Isso sempre ajuda: print() help() type() dir() Não cheguei a ver a documentação do software que você citou, eu uso o blender e vira e mexe faço um script para automatizar algumas tarefas, estas 4 funções fazem toda a diferença para mim def fazNada(): '''esta função faz absolutamente nada''' pass >>>type(fazNada) ...<class 'function'> >>>help(fazNada) ...esta função faz absolutamente nada >>>print(fazNada()) ...None >>>dir(fazNada) ... #lista de atributos da classe função Uso estas funções junto da documentação, ajuda muito Posta ai um exemplo de função + a documentação onde tem alguma duvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Anjos Postado Janeiro 20, 2016 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2016 Opa, primeiro obrigado pela a atenção Estou colocando aqui um exemplo Eu opero um software de composição, chamado Autodesk Flame E nele existe algumas linhas de expressões que facilitam algumas operações de animação e outras coisas.... Estou colando uma imagem com um exemplo de algumas linhas de expressão Obrigado mais uma vez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Janeiro 21, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2016 Bom, não vejo muito segredo Não exite expressões com {} e [], tudo é feito com () cos() e radians() devem ser funções do modulo math do python se fizer um help(cos) e help(radians) vai ter a explicação de como se usa cos - calcula o cosseno em radianos radians - converte angulos em graus para radians spinner.position.x Aqui é orientação a objeto, não conheço o software, mas spinner deve ser um objeto dentro do software, position.x deve ser a localização no eixo x deste objeto Resumindo: (100 - (((cos (radians((spinner.position.x * 3))) * 200) / 4) + 50)) spinner.posição.x * 3 = A ===== (100 - (((cos (radians(A)) * 200) / 4) + 50)) radians(A) = B ===== (100 - (((cos (B) * 200) / 4) + 50)) cos(B) = C ===== (100 - (((C * 200) / 4) + 50)) C * 200 = D ===== (100 - ((D / 4) + 50)) D / 4 = E ===== (100 - (E + 50)) E + 50 = F ===== (100 - F) 100 - F = G Se tiver um pouco de tempo, estude python ate chegar a modulos, vai facilitar muito Isso deve levar um mes se estudar uma hora por dia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Anjos
Boa noite, meu nome é Thiago Anjos, sou novo no Forum.
Eu estou estudando Python para aplicar em software de CG, chamado "Autodesk Flame"
Eu percebi que o que preciso para utilizar nesse software não é nada muito aprofundado
São pequenas expressões que servem para fazer animações ou alguns cálculos mais exatos
Mas o problema é que estou com dificuldade de entender as prioridades e funções
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.