elicpa Postado Janeiro 20, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2016 Bom dia pessoal!!! estou com um problema estou tentando salvar registro selecionado pelo checkbox: tenho os seguintes dados 1 ana 2 pedro 3 joão consigo salvar os nomes mais os números fico com valor zero <input type='hidden' name='numero[]' value='$numero'> <td width='50' align='left' class='font1'> $numero </td> <td width='500' align='left' class='font1'> $nome </td> <th width='50' align='left' class='font1' > <input type='checkbox' class='pe' name='falta[]' value='$matricula'></th> para salvar $numero = $_POST['numero']; foreach( $_POST['falta'] as $matr ) { mysql_query("INSERT INTO chamada (Aluno, numero) VALUES ('$matr','$numero',)")or die(mysql_error()); obrigada } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Janeiro 20, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2016 Qual o tipo de dados do campo numero na base de dados? Se for inteiro, tens de fazer o seguinte: <?php $numero = (int)$_POST["numero"]; E na instrução de inserção retira as plicas ('') da variável: INSERT INTO chamada (Aluno, numero) VALUES ('$matr', $numero) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 elicpa Postado Janeiro 20, 2016 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2016 Fiz o que você sugeriu mas não deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Janeiro 20, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2016 Não reparei que a variável numero também é um array. Nesse caso, troca o teu foreach por: <?php $matr = $_POST["falta"]; for ($i = 0, $j = 0; $i < count($matr); $j < count($numero); $i++, $j++) { mysql_query("INSERT INTO chamada (Aluno, numero) VALUES ('$matr[$i]', $numero[$j])") or die(mysql_error()); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 elicpa Postado Janeiro 20, 2016 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2016 Agora ele coloca o numero em sequencia necessito que ele pegue o numero do aluno exemplo 1 ana 2 pedro 3 joão se seleciono ana e joão os números tem que ser 1 e 3 e agora salva 1 e 2 se você puder me ajudar agradeço muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
elicpa
Bom dia pessoal!!!
estou com um problema estou tentando salvar registro selecionado pelo checkbox:
tenho os seguintes dados
1 ana
2 pedro
3 joão
consigo salvar os nomes mais os números fico com valor zero
<input type='hidden' name='numero[]' value='$numero'>
<td width='50' align='left' class='font1'> $numero </td>
<td width='500' align='left' class='font1'> $nome </td>
<th width='50' align='left' class='font1' > <input type='checkbox' class='pe' name='falta[]' value='$matricula'></th>
para salvar
$numero = $_POST['numero'];
foreach( $_POST['falta'] as $matr )
{
mysql_query("INSERT INTO chamada (Aluno, numero) VALUES ('$matr','$numero',)")or die(mysql_error());
obrigada
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.