Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Murillo Pezzuol

Pergunta

Galera, tudo bom?
Então, estou com um problema que espero que seja simples.

Estou chamando uma página PHP, nela eu pego um valor via POST, depois conecto o banco e faço meu select. Agora eu quero fazer a verificação no banco, o valor da variável 'cnpj' que a pessoa digitou e eu peguei, deve ser comparada lá no banco, quando ele achar esse 'cnpj' = 'cnpj do banco', ele irá retornar a razão desse cnpj, que está no banco.

grato!

duvida php.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Galera conseguir arrumar, porém está acontecendo alguma coisa meio doida, eu coloco para buscar e ele consegue achar a razao certinho, porém somente com 1 cnpj kkkkkkkkkk se eu coloco outro ele não acha, queria saber porque ele só encontra quando eu coloco o cnpj '3608967000149', ai ele me retorna a razao, agora quando coloco outro que esta cadastrado no banco ele não me aparece nada, nem a mensagem achou.. estou enviando a foto de como o código está

duvida php.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, Beraldo disse:

Se quiser apenas verificar se existe, basta fazer um if com $linhas. Se for maior que zero, existe. Caso contrário, não.

 

PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5  e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/


 

Meu caro, você pode me ajudar como resolver esse problema? não sei como irei fazer com PDO etc... Coloquei uma ultima resposta nessa postagem de como está meu código, poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
14 minutos atrás, Beraldo disse:

Eu te ajudei. Falei pra usar um simples IF. Você deve tentar fazer e postar as dúvidas. Essa é a intenção do fórum


if ($linhas > 0)
{
    // tem
}
else
{
    // não tem
}

 

Sobre o PDO, estude e vá migrando aos poucos, para não ficar com código obsoleto. 

Cara muito obrigado, eu consegui por PDO, irei te mandar uma foto, porém esse resultado eu vou mandar para outro input como faço? e fazer esse php roda sem abrir a tela sabe? porque eu tenho um buttom, e ele abre uma função JS, essa função JS abre esse php para buscar esses valores no banco, ai quero fazer isso sem abrir a tela do php e retornar o valor para o campo..

duvida php.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...