Sou iniciante no php. Estou fazendo um código pra comparar registros em um arquivo .txt com os dados no banco de dados. O problema é que não estou conseguindo compara os resultados.
Código:
$arq = fopen('lista.txt','r'); //o arquivo lista.txt tem um registro que é: lucas
$linha = fgets($arq);
echo $linha; // ele mostra na tela: lucas (isso funciona)
$sql = mysqli_query($mysqli, "SELECT * FROM usuario WHERE login = '$linha'"); // aqui estou comparando a variavel $linha com o banco de dados, no banco só tem um registro que é: lucas. Mas não aparece que existe!! O "não existe" aparece.
if (mysqli_num_rows($sql) == TRUE) { // se existir
echo "existe";
}
else{
echo "não existe";
}
Pergunta
lcviero
Tudo bom?
Sou iniciante no php. Estou fazendo um código pra comparar registros em um arquivo .txt com os dados no banco de dados. O problema é que não estou conseguindo compara os resultados.
Código:
$arq = fopen('lista.txt','r'); //o arquivo lista.txt tem um registro que é: lucas
$linha = fgets($arq);
echo $linha; // ele mostra na tela: lucas (isso funciona)
$sql = mysqli_query($mysqli, "SELECT * FROM usuario WHERE login = '$linha'"); // aqui estou comparando a variavel $linha com o banco de dados, no banco só tem um registro que é: lucas. Mas não aparece que existe!! O "não existe" aparece.
if (mysqli_num_rows($sql) == TRUE) { // se existir
echo "existe";
}
else{
echo "não existe";
}
fclose($arq);
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.