Estou iniciando em PHP, então meu professor propôs um desafio: hospedar um site onde o host oferece suporte PHP + SQL e atraves de scripts emque eu fizesse uma ponte entre o formulario do site e o banco de dados onlne. Então criei o site, o banco, usuario, senha e a tabela,t udo bem simples, a tabela com quatro colunas;id, nome, telefone e email, mas no query não coloquei o id por ser null e A.I.
Pra começar criei três sripts: o config1.php onde nele coloquei os dados de acesso e seleção do banco como seque:
Bom, se desse tudo certo, o navegador ficaria em branco e os dados estariam inseridos na tabela, ao invés disso, no navegador aparece um aviso e um erro fatal:
Warning: mysql_select_db() expects parameter 2 to be resource, object given in/home/u561257327/public_html/config1.phpon line8
Fatal error: Call to undefined function msysql_query() in/home/u561257327/public_html/funcoes.phpon line6
Pergunta
parreira_net
Olá, pessoal!
Estou iniciando em PHP, então meu professor propôs um desafio: hospedar um site onde o host oferece suporte PHP + SQL e atraves de scripts emque eu fizesse uma ponte entre o formulario do site e o banco de dados onlne. Então criei o site, o banco, usuario, senha e a tabela,t udo bem simples, a tabela com quatro colunas;id, nome, telefone e email, mas no query não coloquei o id por ser null e A.I.
Pra começar criei três sripts: o config1.php onde nele coloquei os dados de acesso e seleção do banco como seque:
<?php
$db['hostname'] = 'meuhost';
$db['username'] = 'meuusuario';
$db['password'] = 'senha';
$db['dbname'] = 'meubanco';
$conn = mysqli_connect($db['hostname'],$db['username'],$db['password']);
mysql_select_db($db['dbname'],$conn);
?>
Criei ainda, o arquivo funcoes.php que recebe os dados do formulario e insere no banco, como seque:
<?php
function adicionar ($nome, $telefone, $email)
{
$sql = "INSERT INTO mytab (nome, telefone, email) VALUES ('$nome', '$telefone', '$email')";
msysql_query($sql);
}
?>
E tem o adiciona que o arquivo chamado pelo formulario para dar inicio a todo o processo:
<?php
include 'config1.php';
include 'funcoes.php';
adicionar ($_REQUEST['nome'],$_REQUEST['telefone'],$_REQUEST['email']);
?>
Esse arquivo só teria o adicionar para receber os parâmetros do formulário que segue:
<HTML>
<HEAD>
<TITLE>New Document</TITLE>
</HEAD>
<BODY>
<FORM ACTION="adiciona.php" method="post">
Nome: = <input type="text" name="nome">
Telefone: = <input type="text" name="telefone">
Email: = <input type="text" name="email">
<input type="submit" value="enviar">
</FORM>
</BODY>
</HTML>
Bom, se desse tudo certo, o navegador ficaria em branco e os dados estariam inseridos na tabela, ao invés disso, no navegador aparece um aviso e um erro fatal:
Warning: mysql_select_db() expects parameter 2 to be resource, object given in /home/u561257327/public_html/config1.php on line 8
Fatal error: Call to undefined function msysql_query() in /home/u561257327/public_html/funcoes.php on line 6
O que poderiam ser estes erros?
RESOLVIDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.