Programador Matheus Postado Fevereiro 8, 2016 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2016 (editado) Olá devo está com algum problema por não conseguir fazer algo que parece tão simples, estou quebrando a cabeça com isso. Bem quero substitui o texto de uma string a cada duas letras por * por exemplo emailteste@teste.com ficaria em**lt**te**es**.c**. Obs. Lembro de ver uma função ou método PHP em meus estudos que fazia exatamente isso. Editado Fevereiro 8, 2016 por Programador Matheus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wash Postado Fevereiro 8, 2016 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2016 Olá! Não conheço função nativa do php que faça isso. (obs.: sei pouco de php) Mas dá pra resolver assim, ó: <?php $string = 'Neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit...'; $characters = 3; // intervalo de caracteres e/ou asteriscos $string = str_split($string, $characters); // quebra a string em grupos de n caracteres foreach ($string as $key => $value) { if ($key % 2) { $string[$key] = str_repeat('*', $characters); // substitui os blocos pares por asteriscos } } echo implode($string); // mostra na tela a string com as substituições Só lembrando que se houver função nativa pra resolver isso, é melhor usá-la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 8, 2016 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2016 Se você conhecer um pouco sobre ERs, consegue usar preg_replace(). Veja: $str = 'RobertoBeraldoChaiben'; echo preg_replace("/(.{2})./iu", "$1**", $str); // vai exibir: // Ro**er**oB**ra**do**ha**be** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wash Postado Fevereiro 8, 2016 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2016 😱😱😱😱😱😱😱 Excelente solução Beraldo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Programador Matheus Postado Fevereiro 8, 2016 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2016 (editado) Exatamente isso. Obrigado vocês ajudarão muito. Obs. Como fecha o tópico aqui ? kkkkk Editado Fevereiro 8, 2016 por Programador Matheus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Programador Matheus
Olá devo está com algum problema por não conseguir fazer algo que parece tão simples, estou quebrando a cabeça com isso.
Bem quero substitui o texto de uma string a cada duas letras por * por exemplo emailteste@teste.com ficaria em**lt**te**es**.c**.
Obs. Lembro de ver uma função ou método PHP em meus estudos que fazia exatamente isso.
Editado por Programador MatheusLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.