Olá, estou tentando aprender a programar desde ontem e ainda estou aprendendo o básico do C++.
Minha dúvida é sobre o IF (ou se eu realmente devo usar o IF nesse caso), eu quero que o programa reconheça a palavra que eu digitei e me de uma mensagem logo após, consigo fazer isso com números, porém, com palavras não estou conseguindo.
Por exemplo: Gostaria que eu digitasse "Ligar" e aparecesse na tela "Luz ligada", mas somente se a palavra digitada for "Ligar".
Como faço para que o programa reconheça a palavra? Desde já agradeço!
Obs: Já que estou começando agora, qualquer dica é bem-vinda!
O código que eu tentei fazer o que eu disse:
#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
cout << "LUZ DESLIGADA!" << endl;
int ligar;
cin >> ligar;
if (cin>>ligar=="ligar"){
cout << "LUZ LIGADA!" << endl;
}
else{
cout << "..." << endl;
}
Pergunta
Kugrim
Olá, estou tentando aprender a programar desde ontem e ainda estou aprendendo o básico do C++.
Minha dúvida é sobre o IF (ou se eu realmente devo usar o IF nesse caso), eu quero que o programa reconheça a palavra que eu digitei e me de uma mensagem logo após, consigo fazer isso com números, porém, com palavras não estou conseguindo.
Por exemplo: Gostaria que eu digitasse "Ligar" e aparecesse na tela "Luz ligada", mas somente se a palavra digitada for "Ligar".
Como faço para que o programa reconheça a palavra? Desde já agradeço!
Obs: Já que estou começando agora, qualquer dica é bem-vinda!O código que eu tentei fazer o que eu disse:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.