Tenho um exercício pronto mas não consigo entender alguns dados dele. Segue a parte que não entendo:
cout<<"\n\nMelhor Nota: "<<nota[0]<<".0 \nMelhor(es) aluno(s): "<<nome[i]<<" ";
for (i = 0; nota[i] == nota[0] && i < qa ; i++)
{
cout<<" "<<nome[i]<<" ";
}
cout<<"\n\nRelatorio Geral "<<endl;
for(int i = 0; i < qa; i++)
{
cout<<"Aluno: "<<nome[i]<<" - Nota: "<<nota[i]<<" "<<endl;
}
cout<<"\nLista de Aprovados"<<endl;
for (inti=0;nota [i] >= 6; i++)
{
cout<<" "<<nome[i]<<endl;
temp = i;
}
aprovado = ((++temp)*100)/qa;
cout<<"Percentual de Aprovacao: "<<aprovado<<"%"<<endl;
cout<<"\nLista de Reprovados"<<endl;
for (int j = temp; j < qa ; j++)
{
cout<<" "<<nome[j]<<endl;
}
cout<<"Percentual de Reprovacao: "<<100-aprovado<<"%"<<endl;
cout<<"\nPercetual de Questoes acertadas: \n";
for (int i = 1; i <= 10; i++)
{
cout<<i<<"a. questao: "<<(percentual[i]*100)/qa<<"%"<<endl;
}
São dados referentes as propostas:
Fazer um programa para realizar a correção de um prova de múltipla escolha. A prova tem 10 questões e cada questão vale 1 ponto. As respostas possíveis são: A, B, C, D e E. O primeiro conjunto de dados a ser lido será o gabarito para a correção da prova. Após o gabarito, serão lidos a quantidade de alunos que realizaram a prova e, na sequência, os nomes e respostas.
b) Imprimir a melhor nota e seu(s) respectivo(s) melhor(es) aluno(s). c) Imprimir relatório geral contendo o nome e nota; d) Imprimir a relação de aprovados, bem como seu percentual de aprovação, sabendo-se que a nota mínima de aprovação é 6; e) Imprimir a relação de reprovados, bem como seu percentual de reprovação; e f) Imprimir o percentual de acertos de cada questão.
Ali onde calcula a lista de aprovados não estou conseguindo fazer desta forma:
if (nota >= 6)
{
cout << "\n(APROVADO)";
aprovados++;
}
else
if (nota < 6)
{
cout << "\n(REPROVADO)";
}
Pergunta
Combutu
Tenho um exercício pronto mas não consigo entender alguns dados dele. Segue a parte que não entendo:
São dados referentes as propostas:
Fazer um programa para realizar a correção de um prova de múltipla escolha. A prova tem 10 questões e cada questão vale 1 ponto. As respostas possíveis são: A, B, C, D e E. O primeiro conjunto de dados a ser lido será o gabarito para a correção da prova. Após o gabarito, serão lidos a quantidade de alunos que realizaram a prova e, na sequência, os nomes e respostas.
b) Imprimir a melhor nota e seu(s) respectivo(s) melhor(es) aluno(s). c) Imprimir relatório geral contendo o nome e nota; d) Imprimir a relação de aprovados, bem como seu percentual de aprovação, sabendo-se que a nota mínima de aprovação é 6; e) Imprimir a relação de reprovados, bem como seu percentual de reprovação; e f) Imprimir o percentual de acertos de cada questão.
Ali onde calcula a lista de aprovados não estou conseguindo fazer desta forma:
if (nota >= 6)
{
cout << "\n(APROVADO)";
aprovados++;
}
else
if (nota < 6)
{
cout << "\n(REPROVADO)";
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.