Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excluindo um item da lista - Python


Lagluck

Pergunta

Boa tarde pessoal,

 

Estou com o seguinte problema,

 

Tenho um arquivo txt que percorre várias linhas, sendo que em minha tratativa utilizo cada linha como um item de um list, e em cada linha tenho campo, sendo que cada campo é um subitem deste list, exemplo:

linha0

linha0 campo1

linha0 campo2

 

Estou fazendo um for para que percorra todas as linhas e tenho um uma lista do que deverá ser excluído, exemplo

exclusoes = [2300,1230,2440]

fiz um for que percorra todo o txt e suas linhas, de modo que, cada vez que o campo 1 tiver o mesmo conteúdo que qualquer item da list (do txt) irá excluir a linha:

for i in range(len(txt)):

  if txt[1] in exclusoes:

      del txt

 

O problema é que, ao excluir, a lista fica desordenada, pois exclui um item e os índices já não batem mais, gerando o erro

  ...blablabla... "list index out of range"

Como posso fazer essa exclusão? Devo reindexar a lista a cada exclusão? Visto que existe um "for" percorrendo a lista e verificando os conteúdos?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em 29/02/2016 at 14:20, Lagluck disse:

Boa tarde pessoal,

 

Estou com o seguinte problema,

 

Tenho um arquivo txt que percorre várias linhas, sendo que em minha tratativa utilizo cada linha como um item de um list, e em cada linha tenho campo, sendo que cada campo é um subitem deste list, exemplo:

linha0

linha0 campo1

linha0 campo2

 

Estou fazendo um for para que percorra todas as linhas e tenho um uma lista do que deverá ser excluído, exemplo

exclusoes = [2300,1230,2440]

fiz um for que percorra todo o txt e suas linhas, de modo que, cada vez que o campo 1 tiver o mesmo conteúdo que qualquer item da list (do txt) irá excluir a linha:

for i in range(len(txt)):

  if txt[1] in exclusoes:

      del txt

 

O problema é que, ao excluir, a lista fica desordenada, pois exclui um item e os índices já não batem mais, gerando o erro

  ...blablabla... "list index out of range"

Como posso fazer essa exclusão? Devo reindexar a lista a cada exclusão? Visto que existe um "for" percorrendo a lista e verificando os conteúdos?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

 

20 horas atrás, ArteEN disse:

Trabalhe copiando a linha para outra lista

Basta não copiar a linha quando ela conter o valor a ser excluido

Putz...é fato!!!

Simples demais e eu nem pensei nisso...rsrsrs

Cara, obrigado demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...