Estou com uma dúvida, peguei um site antigo pra modificar e precisava inserir novos campos dos formulários.
Porém, os mesmos não estão sendo salvos no banco e a maioria das colunas não estão sendo utilizadas.
1 - Posso excluir essas colunas do banco sem nenhum problema? (não são campos obrigatorios no formulario e não tem outra utilidade eram campos antigos)
2 - Há algo errado para ele não salvar nenhum dado no banco?
Segue o código PHP.
<?php
extract($_POST);
//pega o valor do optin
if ($opt == '1') {
$valor = '1';
} else {
$valor = '0';
Pergunta
ramonstrengo
Galera,
Boa tarde.
Estou com uma dúvida, peguei um site antigo pra modificar e precisava inserir novos campos dos formulários.
Porém, os mesmos não estão sendo salvos no banco e a maioria das colunas não estão sendo utilizadas.
1 - Posso excluir essas colunas do banco sem nenhum problema? (não são campos obrigatorios no formulario e não tem outra utilidade eram campos antigos)
2 - Há algo errado para ele não salvar nenhum dado no banco?
Segue o código PHP.
<?php
extract($_POST);
//pega o valor do optin
if ($opt == '1') {
$valor = '1';
} else {
$valor = '0';
}
for($i=0 ; $i<count($_POST['check']) ; $i++){
$veiculo .= ",".$_POST['check'][$i];
}
$veiculo = rtrim($veiculo,',');
for($i=0 ; $i<count($_POST['opcionais']) ; $i++){
$opcoes .= ",".$_POST['opcionais'][$i];
}
$opcoes = rtrim($opcoes,',');
//INSERE DADOS NA TABELA
$sql = "INSERT INTO news_dados
(id , cores, razao , atividade , cnpj , contato , fone, cidade , estado , endereco , numero, bairro , cep , email , qtdFiat , qtdPeugeot , qtdFord , qtdChevrolet , qtdRenault , qtdVolks , qtdCitroen, qtdMercedes, qtdOutros, veiculoLeve, moto, caminhao, financiamento, opt, marca, veiculo, opcoes, formaContato, data)
VALUES
('', '".$cores."', '".$razao."', '".$atividade."', ".$cnpj.", '".$contato."', '".$fone."', '".$cidade."', '".$estado."', '".$endereco."', ".$numero.", '".$bairro."', ".$cep.", '".$email."', ".$qtdFiat.", ".$qtdPeugeot.", ".$qtdFord.", ".$qtdChevrolet.", ".$qtdRenault.", ".$qtdVolks.", ".$qtdCitroen.", ".$qtdMercedes.", ".$qtdOutros.", ".$veiculoLeve.", ".$moto.", ".$caminhao.", ".$parcelas.", ".$valor.", '".$marca."','".$veiculo."','".$opcoes."','".$formaContato."', NOW());";
$db->query($sql);
Obrigado
Editado por ramonstrengoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.