Eu gostaria de dividir em duas funções uma iria realizar esse cálculo e essa private void jb_calcularActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt), iria só chamar a função.
Era para mim ter feito separado, porém tenho essa dúvida por isso fiz tudo em uma só.
int a,b,c;
double delta = 0,x1=0,x2=0;
//converte as strings para int
a=Integer.parseInt(jt_a.getText());
b=Integer.parseInt(jt_b.getText());
c=Integer.parseInt(jt_c.getText());
if (a==0)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não é possível encontrar as raizes, pois não possui coeficiente A");
else
//
delta=(b*b)-(4*a*c);
if (delta>=0){
x1=(-b+(Math.sqrt(delta))/(2*a));
x2=(-b-(Math.sqrt(delta))/(2*a));
JOptionPane.showMessageDialog(null,"X1= " + x1+"\nX2= "+x2);
}
else{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não é possível encontrar as raizes, pois imaginárias");
}
Pergunta
wellyson gomes de as
Eu gostaria de dividir em duas funções uma iria realizar esse cálculo e essa private void jb_calcularActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt), iria só chamar a função.
Era para mim ter feito separado, porém tenho essa dúvida por isso fiz tudo em uma só.
private void jb_calcularActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
int a,b,c;
double delta = 0,x1=0,x2=0;
//converte as strings para int
a=Integer.parseInt(jt_a.getText());
b=Integer.parseInt(jt_b.getText());
c=Integer.parseInt(jt_c.getText());
if (a==0)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não é possível encontrar as raizes, pois não possui coeficiente A");
else
//
delta=(b*b)-(4*a*c);
if (delta>=0){
x1=(-b+(Math.sqrt(delta))/(2*a));
x2=(-b-(Math.sqrt(delta))/(2*a));
JOptionPane.showMessageDialog(null,"X1= " + x1+"\nX2= "+x2);
}
else{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não é possível encontrar as raizes, pois imaginárias");
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.