Pessoal, SQL não é minha praia, mas preciso muito de uma ajuda com a questão abaixo, são dados de exemplo e especificamente o que eu quero.
Vamos lá:
Na tabela "Venda" tenho os campos
cod_venda,
nome_peca,
cod_peca,
cliente
...
claro que diferentes clientes compraram o mesmo produto, mas eu precisava a partir de uma listagem de cod_peca trazer somente um cod_venda por cod_peca, um único
registro para cada cod_peca que pode ser de qualquer cod_venda, isso não importa e é apenas pra ser usado em um outro processo.
Não é viável eu selecionar todos os dados assim
SELECT *
FROM venda
WHERE cod_peca IN (100, 200, 300, 400, 500)
e depois separar o que eu quero, porque serão milhares de registros e eu vou perder muito tempo.
Alguém, por favor, sabe de alguma cláusula/forma que consiga me ajudar selecionar esses dados?
Pergunta
bruno.teles
Boa tarde,
Pessoal, SQL não é minha praia, mas preciso muito de uma ajuda com a questão abaixo, são dados de exemplo e especificamente o que eu quero.
Vamos lá:
Na tabela "Venda" tenho os campos
cod_venda,
nome_peca,
cod_peca,
cliente
...
claro que diferentes clientes compraram o mesmo produto, mas eu precisava a partir de uma listagem de cod_peca trazer somente um cod_venda por cod_peca, um único
registro para cada cod_peca que pode ser de qualquer cod_venda, isso não importa e é apenas pra ser usado em um outro processo.
Não é viável eu selecionar todos os dados assim
e depois separar o que eu quero, porque serão milhares de registros e eu vou perder muito tempo.
Alguém, por favor, sabe de alguma cláusula/forma que consiga me ajudar selecionar esses dados?
Se ficou confuso me sinalizem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.