Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Arquivo Txt


valSistemasDelphi

Pergunta

Tenho no meu sistema um Memo onde registra todas as vendas onde faço no caixa. Tenho um SpeedButton. > Finalizar onde Manda tudo que e vendido para o Memo, Neste SpeedButton Tem um Código "arq: textfile"; Onde em um Diretório Definido salva as vendas. Queria saber se tem como a cada venda que eu finalizar ele criar um novo Arquivo Txt. Assim eu visualizo cada venda feita. agradeço Desde já a quem poder me ajudar.

O código que estou usando e este... 

var arq: textfile;
begin
               try

begin
                  assignfile(Arq,'E:\ProjetoCadastro\Nova Lanchonete.txt');
                  rewrite(Arq);

  ////// Arquivos para Registrar no memo....

 end;

end;

    finally;

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Queria saber se tem como a cada venda que eu finalizar ele criar um novo Arquivo Txt. Assim eu visualizo cada venda feita

amigo, isso é contraproducente ( o que não é produtivo )  voce até pode achar isso legal, mas para um cliente isso é não é.

no final de um dia voce pode ter por exemplo: 300 arquivos txt... e para visualizar as suas vendas voce teria que abrir um por um ... imagine isso em um mês

voce pode continuar mandando tudo que e vendido para o Memo

ou pode criar um campo de controle , onde voce pode jogar para um quickreport todas as vendas do dia ( ou uma data especifica ou um periodo especifico )

mas se ainda quiser continuar com essa idéia, basta trocar o nome do arquivo cada vez que salvar

exemplo:

var
  Form1: TForm1;
  venda : Integer =0;
implementation

{$R *.dfm}

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
  Arq : string;
  Local : TextFile;
begin

  inc(venda);

  Arq := 'C:\Venda'+inttostr(venda)+'.txt' ;

  AssignFile(Local, Arq);
  if not FileExists(Arq) then  //Verifica se existe o arquivo
  begin
   Rewrite(Local, Arq);
   Append(Local); //Cria o arquivo
   WriteLn(Local, Memo1.Lines.Text);
  end;
  CloseFile(Local);
end;

 

abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu ai jhonas pela resposta. Resolvi ficar só pelo Memo mesmo, pois fica ate mais prático. Surgiu uma dúvida aqui no meu memo tem como por exemplo aparecer os preços dos produtos com seus respectivos Nomes dos Produtos. Eu consegui que ele visualizasse todo os produtos vendidos mais ainda não consegui que ele visualizasse os preços. Temtei fazer aqui só que sempre da erro de String For Integer; Tem como resolver isto. (Desculpe se estou fugindo um pouco do assunto proposto pelo Tópico).

Editado por valSistemasDelphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Surgiu uma dúvida aqui no meu memo tem como por exemplo aparecer os preços dos produtos com seus respectivos Nomes dos Produtos.

sim , voce pode jogar no memo, a descrição do produto e os preços

voce tem que converter integer ou float para string para colocar no Memo

exemplo

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var produto : string;
    quant : integer;
    preço : real;
begin
   produto := 'Refrigerante ';
   quant := 2;
   preço := 2.30;

   Memo1.Lines.Append(produto + ' - ' + inttostr(quant) + ' - ' + formatfloat('0.00',preço));
end;

abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas sem querer ser Deselegante,e já sendo um pouco sobre o assunto,tem como eu imcrementar isto com o preço Já cadastrado no banco de dados.

 

Por exemplo: Colocar desta forma assim.. Ibtable1,Fieldbyname('Valor_Lanche').ASString; Se poder me ajudar, vai ajudar muito.Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

até valores voce definiu como string ??

se são só strings e voce quer jogar em um memo , então não precisa fazer nenhuma conversão

basta jogar os campos no memo ... exemplo:

 Memo1.Lines.Append(  Ibtable1.Fieldbyname('Lanche').ASString + ' - ' +   Ibtable1.Fieldbyname('Valor_Lanche').ASString );

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...