maniaze Postado Março 24, 2016 Denunciar Share Postado Março 24, 2016 (editado) Olá galera, Este codigo php mostra 3 em 3 as equipas da base de dados. Eu gostava de saber se alguém sabe como remover espanha e japão. Codigo apresentado é 3 3 3 3 3 3 3 3 3 Quero uma sequência assim 3 2 2 3 2 2 3 2 2 Ou seja linha 1 - 3 equipas, linha 2 - 2 equipas linha 3 - 2 equipas Obrigado a quem me ajudar, espero ter sido claro na minha duvida. <?php $consulta = "select * from seleccao order by nome_pais"; $resultado = mysql_query($consulta, $ligacao) or die(mysql_error()); if (mysql_num_rows($resultado) > 0) { $index = 0; while ($registo = mysql_fetch_array($resultado)) { $boxid = ($index % 3) + 1; if ($index == 3) { echo "<br/><br/></br>"; $index = 0; } $index++; Editado Março 24, 2016 por maniaze Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Março 24, 2016 Denunciar Share Postado Março 24, 2016 Olá! Para remover Japão e Espanha, tente assim: $consulta = "select * from seleccao Where nome_pais not in('Japão', 'Espanha') order by nome_pais" Atualize seu php. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maniaze Postado Março 24, 2016 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2016 Não é questão de remover; Queria algo como isto: Alemanha; Belgica; Brazil; ( vazio ) ; Espanha; Grecia; Holanda; inglaterra; ( vazio ); Repetir sempre este ciclo enquanto haja dados na BD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 24, 2016 Denunciar Share Postado Março 24, 2016 Você precisa de mais um contador, para identificar o número da linha. Sempre que for um determinado número, exiba só duas colunas. A lógica é bem parecida com a que você usa com $index PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maniaze
Olá galera, Este codigo php mostra 3 em 3 as equipas da base de dados.
Eu gostava de saber se alguém sabe como remover espanha e japão.
Codigo apresentado é 3 3 3 3 3 3 3 3 3
Quero uma sequência assim 3 2 2 3 2 2 3 2 2
Ou seja
linha 1 - 3 equipas,
linha 2 - 2 equipas
linha 3 - 2 equipas
Obrigado a quem me ajudar, espero ter sido claro na minha duvida.
<?php
$consulta = "select * from seleccao order by nome_pais";
$resultado = mysql_query($consulta, $ligacao) or die(mysql_error());
if (mysql_num_rows($resultado) > 0) {
$index = 0;
while ($registo = mysql_fetch_array($resultado)) {
$boxid = ($index % 3) + 1;
if ($index == 3) {
echo "<br/><br/></br>";
$index = 0;
}
$index++;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.